Seguidores

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Reiki - A Energia de Cura do Criador



O Reiki (霊気) foi criado em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui enquanto praticava Isyu Guo, um treino budista de 21 dias organizado no Monte Kurama que envolve meditação, jejum, cânticos e orações. Durante um estado profundo de meditação, Usui ganhou conhecimento e poder espiritual de cura  que podia aplicar a outros e que ele chamou de Reiki.

O Reiki tem por base a manipulação da energia vital universal Chi através da imposição das mãos. Através desta técnica, os praticantes canalizam a energia universal através do Chackra da Coroa a fim de restabelecer o equilíbrio natural, não só espiritual, mas também emocional e físico.


A palavra Reiki significa "Energial Vital Universal" e a técnica possui 4 estágios de iniciação. Sendo um método de cura natural pelas mãos, qualquer pessoa pode recebê-la ou aplicá-la, desde que seja devidamente iniciado(a).


Esta antiga arte de canalizar esta força do Universo pela imposição das mãos é maravilhosa para nós, para todos os nossos animais, para nossas plantas e até para limpar miasmas das paredes, cortinas e móveis.


Para os animais: reequilibra a energia vital e trata dos disturbios compotamentais (depressão, nervosismo, agressividade, solidão e até o stress por barulhos). Também costumo ensinar para os que se iniciam no Reiki que os animais se beneficiam, no pós-parto, nas cirurgias e pequenos ou grandes distúrbios.

E o melhor de tudo, não existem efeitos colaterais e os resultados aparecem logo após a primeira sessão.

Os Cinco Preceitos do Reiki

"A arte secreta de convidar a felicidade,
O remédio milagroso para todas as doenças.

Só por hoje:
- Não se zangue,
- Não se preocupe,
- Seja grato,
- Trabalhe com diligência,
- Seja gentil para as pessoas.
Todas as manhãs e à noite, junte as mãos em meditação e ore com o seu coração.
Afirme na sua mente e cante com a boca.

Para a melhoria da mente e do corpo."

Se você quiser saber mais sobre o Reiki, clique aqui. Para marcar uma consulta ou saber mais sobre a iniciação, clique aqui ou ligue para o telefone (11)
4999-4862, das 14 as 23 hs.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter