Seguidores

sexta-feira, 31 de maio de 2013

MÃE É QUEM CRIA!

Quando uma mãe chimpanzé, que vivia num zoológico, morreu, um dos funcionários levou o chimpanzé bebê para casa a fim de cuidar dele.

Ele nunca pensou que a sua cadela, que tinha dado à luz recentemente, iria adotar o chimpanzé como um de seus filhotes, mas foi o que aconteceu.

É um retrato de amor incondicional. Enquanto os animais adotam filhotes de espécies diferentes, nós matamos nossos próprios filhotes. Quem é o animal irracional aqui???











quinta-feira, 30 de maio de 2013

Remédios caseiros para tosse, gripe e resfriado

Devido à inúmeros pedidos e à baixa nas temperaturas, estamos repetindo esse post.

====================================

Gripe ou resfriado, quem nunca foi acometido por uma destas enfermidades? Pensamos que são doenças simples, mas se mal cuidadas podem levar à complicações sérias.
Elas decorrem de infecções entre si. Quando ficamos resfriados, nosso organismo fica com as defesas baixas e dar-se início as primeiras manifestações da gripe, que é uma condição mais séria.

O resfriado apresenta sintomas catarrais das vias respiratórias, já os sintomas que a gripe apresenta são em grau maior, com dor de cabeça e osteomuscular.
A alimentação deve ser especial neste período para facilitar a cura, deve-se comer alimentos adequados que fortaleça o sistema imunológico.
Existem muitos alimentos para ajudar o organismo a vencer a infecção viral, como as frutas, hortaliças, alho, própolis, vitamina C, selênio e o zinco. Por outro lado deve-se evitar o sal, açúcares e o leite. O consumo abundante de produtos refinados elaborados com açúcar branco favorecem os resfriados e as gripes.


Receitas naturais
Primeiro remédio caseiro contra gripe
Ingredientes:

1 copo (200 ml) de água filtrada
Suco de 4 limões
2 dentes de alho descascados
Mel a gosto

Como fazer:

No liquidificador, bata a água, o suco de limão e o alho.
Despeje em uma panela, aqueça levemente e adicione o mel.

Posologia:
Beba 1/2 copo (100 ml) 2 vezes ao dia.

Segundo tratamento natural contra gripe e resfriado
Ingredientes:

4 xícaras (chá) de suco puro de laranja
1 xícara (chá) de acerola
3 xícaras (chá) de água mineral
Mel a gosto

Como fazer:

No liquidificador coloque todos os ingredientes e bata bem por 2 minutos.
Coe e beba 1 copo (200 ml) a cada 8 horas.

Você sabia?
Ingerindo de 2 a 4 acerolas, você supre sua necessidade diária de vitamina C.


Terceiro tratamento natural contra gripe e resfriado
• Em uma panela ferva de 2 á 4 dentes de alho sem a casca, junto com um pouquinho de mel e leite.
• A gripe pode ser tratada com um suco de apenas 1 limão, juntamente com 2 dentes de alho, ferva acrescente um pouquinho de gengibre ralado (não indicado para gestantes).

Quarto tratamento natural contra gripe e resfriado
Ingredientes:

- 1 litro de água
- 6 colheres de mel
- suco de 5 limões

Modo de Preparo:

Ferva a água, adicione o mel e o suco de limão. Mexa por alguns segundos. A infusão deve ser tomada quente para que os seus efeitos realmente aconteçam, aliviando assim as dores causas pela gripe e descongestionando as vias respiratórias. O remédio caseiro possui bons índices de vitamina C, nutriente que combate o propagar das infecções.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dicas para combater o frio intenso

Que o inverno é a estação mais fria do ano, ninguém tem dúvida. Mesmo com temperaturas mais amenas do que em outros lugares do mundo, o Brasil tem regiões mais frias, como o Sul, por exemplo, que costuma registrar temperaturas negativas, com geadas e até neve durante o período.

Para atravessar os dias mais gelados com bom-humor e uma ótima disposição, o Blog do Caminho preparou uma lista com dicas simples e práticas para você não ficar batendo os dentes dentro de casa, ou então, virar um pinguim por aí.

Bolsa de água quente

Experimente usá-la à noite, na cama, entre os pés, antes de dormir. Ela não só contribui para o relaxamento do corpo, como também ajuda nas contrações musculares, má circulação e processos reumáticos. Outro bom motivo para se ter uma dessas no inverno é que a ela esquenta toda a cama.

Alongamento antes do banho

Todo mundo sabe que qualquer exercício físico aquece o corpo. Quando nos movimentamos, há um aumento da circulação do sangue que nos traz uma sensação de calor. Para evitar friagem no corpo na hora de tirar a roupa, antes de entrar no chuveiro, experimente fazer uma sessão rápida de alongamento. Vale também uma corridinha pelo quarto ou até mesmo uns pulinhos antes de entrar no box. Esse hábito pode ainda colaborar para banhos menos quentes, que costumam contribuir para o ressecamento da pele e dos cabelos.

Beba um chá bem quentinho

São ótimos para aquecer o corpo a qualquer hora do dia. Entre as inúmeras opções que o mercado coloca à disposição, prefira os que tenham efeito calmante, como a camomila, por exemplo. A camomila é indicada para pessoas com problemas de articulação, alivia os sintomas da gripe e ajuda nas doenças respiratórias como a asma. A erva ajuda ainda no tratamento da tensão nervosa, reumatismo, problemas circulatórios, stress, ansiedade, insônias e dores de cabeça.

Sopa para o jantar

Nada melhor do que tomar uma sopinha bem quente para espantar o frio. Melhor ainda se ela for feita na hora, com legumes e ingredientes naturais como, por exemplo a de feijão, que além de ser supernutritiva é muito saborosa. Tem ainda a de creme de palmito ou de queijo, que pode ser consumida dentro de um pão italiano, acompanhada de uma taça de vinho tinto.

Gorro, cachecóis e afins

De nada adiante colocar "um milhão" de blusas e mal conseguir se movimentar. Para os dias mais frios, prefira roupas com tecidos quentes, com tramas mais fechadas, como o tricô. Lembra daquele cachecol de lã e das luvas que você comprou na última visita à Campos do Jordão? Então, tire-os do armário e divirta-se.

Cobertor por cima do lençol

Para acabar com a "síndrome da cama gelada", experimente colocar um cobertor de lã sobre o lençol de baixo. Você vai ver quanta diferença ele faz! Este tipo de cobertor é mais efetivo do que os edredons, já que estes são feitos com tecidos mais frios. Com certeza você vai querer ficar deitada uns minutinhos à mais no dia seguinte.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Como se proteger do frio

Este ano parece que teremos um inverno particularmente frio. Como bem sabemos isso é sempre sinônimo de gripes, resfriados e outros problemas respiratórios. Vale a pena relembrar alguma dicas para se proteger do frio para não adoecer toda hora.

O primeiro ponto é se agasalhar adequadamente. Estamos tão desacostumados com o frio que numa falta de atenção podemos sair de casa mal agasalhados e acabar sendo surpreendidos por uma mudança de tempo brusca. As crianças e idosos são mais vulneráveis à falta de agasalho, por isso é preciso cuidado redobrado com eles. Um cachecol protegendo o pescoço é importante, na visão da medicina chinesa, já que aí se situam os pontos aonde o frio penetra no organismo.

Também devemos, conforme nossos avôs ensinavam, proteger os pés contra o frio, fazendo o famoso escalda-pés e colocando duas ou três meias. Isso é importante, pois os nossos pés tem, conforme ensina o do-in e shiatsu, um mapa completo do nosso corpo através de seus pontos energéticos, ou seja, um pé frio significa um corpo frio e um pé quente significa um corpo quente.

Outro cuidado, também prazeroso, é tomar com frequência bebidas quentes. Uma xícara de chá ou café quente vem bem a calhar nos dias frios. Algumas ervas que podem ser colocadas nos chás são chamadas de "amornantes" pela medicina chinesa e ayurvédica. Isso significa que elas podem proteger contra as doenças causadas pelo frio. A canela, o gengibre, a erva doce e a pimenta do reino são algumas das plantas comuns que exibem essas características.

Algumas modificações na alimentação são recomendadas pelas medicinas tradicionais. Deve-se evitar as saladas e outros alimentos frios como sorvetes. No seu lugar podemos colocar uma entrada quente como uma sopa e outros alimentos previamente aquecidos. As medicinas tradicionais ainda recomendam evitar excesso de alimentos de natureza "refrescante" como laticínios.

Existem algumas plantas medicinais que estimulam a imunidade e podem reduzir a chance de contrair um resfriado. Entre essas plantas a mais estudada é a equinácea (Echinacea purpúrea ou E. pallida), que era usada pelos índios norte-americanos no tratamento de infecções. Em estudos clínicos, a equinácea demonstrou ser ativa contra infecções, incluindo resfriados.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dores do Frio

Texto do Dr. Fabio Ravaglia, Médico ortopedista graduado pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp), obrigada pela colaboração.

O frio está chegando e, para muita gente, pode trazer problemas como dor nos ossos, nas articulações, na musculatura. Inspirados por filmes e notícias de outros países, quem de nós já não sonhou em curtir o inverno frente à lareira, enrolado em uma manta?

Embora esse aconchego seja tentador, certamente não é acessível a todos e acaba sendo uma possibilidade distante da realidade. O frio está chegando e, para muita gente, pode trazer problemas como dor nos ossos, nas articulações, na musculatura; sintomas de artrose e de bursite se acentuam; dor de ouvido, dor de cabeça; sem falar nas gripes e resfriados e suas respectivas dores no corpo. O que fazer? Primeiro nem sonhe em ficar parado frente à lareira. Mesmo que possível essa não seria mesmo a melhor opção para a saúde. Para combater os males do frio sobre o corpo humano, a regra é: mexa-se! Veja a seguir dúvidas muito comuns das pessoas relacionadas ao inverno e como movimentar-se pode evitar diversos problemas, impedindo que o corpo enferruje nesta estação do ano.

1. Pessoas mais magras sentem mais frio?
As pessoas mais magras tendem a sofrer mais com a queda de temperatura, porque a gordura corporal dá uma proteção ao frio. Portanto, sentem mais frio em relação aos mais gordinhos. O corpo humano tem temperatura estável, por volta de 36 graus, dependendo de cada um. Quando faz calor precisa perder temperatura e quando esfria muito é o contrário, há necessidade de ganhar temperatura.

2. As pessoas ficam pálidas no inverno?
Ocorre que, com o frio, os vasos se escondem e o coração passa a bater mais forte para manter a temperatura corporal. Este esforço resulta na palidez do rosto.

3. Os ossos doem mais no inverno?
Esta é uma pergunta que sempre ouço. A resposta é sim! E há explicação para isto. É fato que, nos dias frios, aumenta a possibilidade de constrição vascular (diminuição do fluxo de sangue nos vasos do corpo) e a pessoa se encolhe ao sentir o frio, tencionando músculos e nervos. A tendência é de os músculos ficarem mais tensos ou terem contratura, o que ajuda a tornar algumas partes do corpo doloridas. Ficar encolhido pode afetar a postura e provocar dores na coluna. Além disso, nas articulações, o líquido sinovial — que fica mais espesso com o esfriamento do corpo —, pode gerar incômodos também.

Apesar dos poucos estudos sobre o impacto da baixa temperatura no organismo das pessoas, é fato que queixas de desconforto nos ossos, articulações e músculos são muito comuns nos consultórios médicos durante o inverno. O clima frio é um problema mais sério para quem sofre de algumas doenças crônicas. Na área de ortopedia há muitas reclamações de dores nas articulações. Os sintomas da artrose ou da bursite ficam acentuados. Não se sabe ao certo se a responsável por provocar as dores é a temperatura baixa ou a umidade do ar. Sem contar a sensação térmica, que é a temperatura percebida pelo corpo humano diante da conjunção do frio com o vento, que resulta em mais frio do que a temperatura marcada pelos termômetros. O fato é que as pessoas admitem que ficam sem disposição para a atividade física quando faz frio, o que é um erro para a saúde.

4. No inverno, é melhor tratar os problemas no corpo com bolsa de água fria ou quente?
Na verdade, tanto faz. Há uma controvérsia em fisioterapia sobre qual é a melhor opção para tratamento: o uso de calor ou frio? Digo que cada um tem uma função apropriada para cada problema e pode-se usar até alternadamente gelo ou bolsa de água quente ou o calor de lâmpadas. O tratamento com frio é mais completo porque é analgésica, a aplicação diminui a sensibilidade local e reduz a inflamação, quando ela existe. Em todo caso, havendo intolerância ao gelado porque a temperatura ambiente está muito baixa, o paciente pode fazer compressa quente. O calor faz com que aumente a circulação nos vasos associados, melhora a circulação na região e intensifica a atividade. A alternância entre o frio e o calor serve para tirar o inchaço do local.

5. Frio demais dá dor-de-cabeça?
A constrição sanguínea ou a contração muscular podem provocar dores na cabeça. Por isso, convém se agasalhar, usando touca ou chapéu, para manter esta parte do corpo mais relaxada. Dentro deste tema, algumas pessoas sentem dor-de-cabeça quando tomam sorvete, mesmo que no verão. A explicação é a mesma: o frio do sorvete afeta a temperatura do sangue e dos músculos e desencadeia os mesmos sintomas de quando a temperatura ambiente não está alta.

6. O choque térmico provoca mesmo doenças?
Aqui a informação importante, principalmente para quem sofre de doenças reumáticas: a troca de calor para frio ou vice-versa não causa a dor. A friagem sentida ao abrir a geladeira logo após tomar um banho quente, o chamado golpe de ar, já foi acusada de provocar paralisia facial. Hoje, não há discordâncias quanto a isto: a paralisia é provocada por um AVC, um derrame cerebral.

7. E gripes e resfriados?
As mudanças de temperatura podem ajudar a desencadear um quadro de resfriado. As gripes, porém são transmitidas por microorganismos e independem de mudanças de temperaturas. Gripes e resfriados são doenças muito mais incidentes no inverno do que no verão. Por isso, recomenda-se a vacinação anual, inclusive dos tipos mais graves, como a causada pelo vírus H1N1, e evitar as mudanças bruscas de temperatura, protegendo sempre o corpo com agasalhos. No frio, o nariz e a garganta parecem mais sensíveis quando a pessoa apresenta um quadro de gripe e resfriado. Convém manter a higiene e ficar atento a novos sintomas, que poderão exigir outros medicamentos, sempre indicados pelo médico. Aliás, não se deve automedicar mesmo no caso de um simples resfriado.

8. Como ficar bem disposto nos dias frios?
Os músculos e articulações frequentemente parados ajudam a aumentar sintomas de muitos problemas de saúde, pela perda de flexibilidade. Com o passar do tempo, o sedentarismo tem sido o grande vilão da saúde. Como ninguém quer perder a autonomia quando ficar mais velho, a dica é mexer o corpo agora. Recomendo duas coisas muito simples: fazer alongamento e caminhada, fortes aliados no combate às dores de inverno. Estas atividades físicas são complementares e recomendadas quase que para todas as pessoas, em qualquer idade.

9. Como o alongamento ajuda?
Antes de fazer qualquer exercício físico, o alongamento é essencial e no frio, sua importância é crucial para destravar ossos, músculos e nervos para que o sistema locomotor funcione plenamente e com toda a facilidade. Os exercícios de alongamento são simples e podem ser praticados a qualquer momento. Ao levantar, espreguice e no trabalho ou na escola, estique pernas e braços, evitando ficar muito tempo em uma só posição. A maneira correta de se alongar é observar a postura ereta, posicionando a coluna reta, alinhada com a cabeça (para isto, utilize o queixo como guia: ele deve ficar paralelo ao chão). A partir daí, movimente braços, pernas e pescoço, esticando a musculatura e relaxando. Fique atento ao trabalho de músculos e articulações, que devem ser dobradas e desdobradas. O ideal é fazer alongamento pelo menos uma vez ao dia, todos os dias. Cada movimento convém ser repetido três ou quatro vezes. No caso do alongamento ser praticado antes e depois da prática esportiva, é recomendável que a sessão dure cerca de dez minutos.

10. Como o hábito de realizar caminhadas pode ajudar?
O hábito de caminhar deve ser mantido em todas as estações do ano. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados para que a caminhada continue a ser uma prática saudável, mesmo no inverno. É importante saber que a respiração se altera na caminhada no inverno, porque o ar gelado entra pelo nariz e se choca com a temperatura interna do corpo – cerca de 36 graus centígrados. Além disso, ficamos mais vulneráveis a lesões musculares, gripes e resfriados.

E quais os cuidados para caminhar no inverno? Atenção redobrada ao alongamento! O alongamento deve ser feito, no mínimo, por 15 minutos. Mãos, pés e cabeça precisam de estimulação extra. Faça movimentos contínuos para que fiquem aquecidos. Além disso, não esqueça o agasalho, inclusive para as extremidades do corpo. Aconselho a caminhada pela manhã. Em outro horário é preciso proteger a pele porque mesmo no inverno os raios solares são nocivos e, quem mora em cidade grande, pode evitar as horas do meio do dia por causa da poluição do ar.

O exercício mexe com a musculatura e contribui para o bombeamento do sangue para as extremidades. Faça também um alongamento em todo o corpo, como se estivesse espreguiçando. Para esquentar os pés e as pernas, fique em pé, deixe os pés paralelos e role a planta do pé, ficando apoiado nas pontas e depois nos calcanhares, repetidas vezes, e para as mãos, coloque a palma para cima e massageie com o polegar a região do punho, alternando a direita e a esquerda. Caminhar ajuda a aumentar a resistência, o que ajuda a evitar resfriado e gripe. A receita do esquimó é correta: não deixe de movimentar o corpo, mesmo que haja muita neve lá fora.

domingo, 26 de maio de 2013

Ravi Shankar & Anoushka Shankar ao Vivo: Raag Khamaj (1997)

Para comemorar o Jubileu de Ouro da Independência da India e do Paquistão, Pandit Ravi Shankar, acompanhado de sua filha Anoushka Shankar, tocaram ao vivo para a BBC no Symphony Hall, na cidade de Birmingham.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO

Amado Deus Pai/Mãe, a fonte de toda vida e luz, obrigada pelo amor que derrama sobre nós.
Obrigada pelo amor que enche nossos corações.
Obrigada pelo amor que nos envolve, a todo momento de cada dia. Obrigada.

Obrigada pelo milagre da vida que nós somos.
Obrigada pelo milagre da vida que vemos refletida ao nosso redor.
Obrigada pelo dom precioso da vida.
Reivindicamos o veículo físico perfeito, a saúde e a vitalidade que o senhor projetou e intencionou que tivéssemos durante nossa jornada terrena.
À medida que honramos nosso espírito e nosso corpo, nós o honramos. Obrigada.

Obrigada pela abundância que usufruímos.
Obrigada pela abundância que vemos refletida ao nosso redor.
Obrigada pelos bens e riquezas em nossas vidas.
E obrigada por todas as coisas que fluem continuamente para nós e através de nós. Obrigada.

Obrigada pela emoção e aventura de milhões de possibilidades maravilhosas que são nossas.
Obrigada pela beleza e harmonia ao nosso redor.
Obrigada pela paz e tranquilidade que acalma nossas almas.
Obrigada pela alegria, pelo riso e pelos milagres. Obrigada.

Obrigada por nossa linda família, amigos e animais de estimação que enriquecem as nossas vidas e nos trazem tanta alegria.
E obrigada pelo privilégio de servir e compartilhar nossos dons especiais com os demais.
Somos abençoados.

Obrigada, Obrigada, Obrigada.

Ronna Herman

quinta-feira, 23 de maio de 2013

A ESSÊNCIA DE QUEM VOCÊS SÃO - Parte 2

Os antigos ensinamentos diziam que os seus corpos físicos foram criados originalmente de substância etérica. Vocês vieram pela primeira vez à Terra em sua forma Cristalina radiante e, paulatinamente, ao longo de muitas eras, desenvolveram o seu belo corpo físico, a partir do Modelo Divino Adão/Eva Kadmon, para este Subuniverso. As distorções começaram à medida que vocês mergulharam na densidade, e o corpo de desejo egoico gradativamente assumiu o controle dos corpos mental e emocional; isso resultou em uma boa parte do seu Eu Alma retirar-se do Centro do Coração Sagrado para o Chacra Estrela da Alma, acima do Chacra da Coroa.

Além dos quatro elementos reconhecidos – fogo, água, terra e ar – diz-se que o éter é o quinto elemento; daí, o nome “etérico”. O Corpo Etérico ou Teia Etérica, que é muito mais sutil em substância do que o corpo terreno, refere-se à contraparte invisível do corpo físico. Ele mantém o modelo dos seus três corpos físicos inferiores (físico, mental e emocional). Às vezes é chamado de “corpo de memória” porque sustenta e vitaliza a forma material. É suscetível aos seus pensamentos e emoções, tanto positivos quanto negativos. As doenças ou debilidades ocorrem primeiro no Corpo Etérico e em seguida infiltra-se, de modo gradativo, no veículo físico. O Corpo Etérico sustenta e vitaliza os componentes do corpo físico, e controla os processos digestivos e de assimilação. Também repara os danos do corpo físico causados pela deterioração de se viver na densidade da terceira e quarta dimensões.

Havia um programa à prova de falhas codificado no Corpo Etérico de modo que, quando vocês mergulhassem muito profundamente na densidade e estivessem perto do ponto da autodestruição, as Células do Corpo Elemental entrariam em um estado de semi-dormência e permaneceriam nesse estado por milhares de anos. Assim como vocês estão despertando para a sua natureza verdadeira e o seu estado de Ser divino, de tal modo estão despertando as Células do Corpo Elemental, e elas estão progressivamente começando a reagir às suas afirmações positivas e às altas frequências de Luz que vocês estão integrando.

É de suma importância que vocês compreendam que existem cristais escuros subatômicos por toda forma corpórea de todos os que ressoam com as formas pensamentos de frequência inferior. Esses cristais estão embalados em material residual negativo, criado e recriado durante muitas existências, alguns dos quais são padrões negativos herdados que vocês trouxeram para curar em sua forma física.

A mente subconsciente – sua mente subjetiva – faz parte da consciência do Corpo Etérico, e ela grava e armazena tudo o que vocês vivenciam, o que veem, ouvem, pensam e sentem emocionalmente. A mente subconsciente leva tudo ao pé da letra, e isso não importa se vocês vivenciaram um evento ou apenas o imaginaram intensamente, a mente subconsciente registra-o como um fato. É por isso que é tão importante trocar as memórias negativas e debilitantes do passado por memórias positivas. Os pensamentos e intenções ressoam com frequências específicas, e, ao mudar os padrões de frequência, que vocês projetam, por meio da utilização da força de vontade e do esforço consciente, vocês vão gradativamente criar a vida, a saúde física e as circunstâncias que desejarem.

Vocês vão se tornar cônscios da percepção do seu corpo físico à medida que o seu Corpo Elemental despertar, por assim dizer, e começar a trabalhar, de modo harmonioso, com vocês, para corrigir progressivamente todas as criações errôneas que vocês criaram em sua forma corpórea, devido aos pensamentos errados. Com o tempo, vocês vão se tornar gradativamente mais sensíveis aos sinais do Corpo Elemental. As células do corpo estão todas conscientes em um grau ou outro. Algumas estão em desarmonia e criam o caos e o desconforto, enquanto outras ressoam em harmonia, vibrando, assim, em uma frequência superior e transmitindo uma sensação de equilíbrio e bem-estar. Metabolizar a Luz é um processo importante, intrincado, que é necessário para o seu bem-estar. Pode-se dizer que vocês estiveram em uma dieta de fome de meio espectro da Luz Divina. Os trilhões de células corporais precisam reaprender como reconhecer e utilizar a Luz como uma fonte de energia vital.

A realidade dos sentidos ou a consciência do corpo físico: quando estiverem no fluxo do Espírito, vocês vão existir de modo muito leve em seu corpo, muitas vezes sem dor ou desconforto. Vocês podem experimentar algumas sensações corporais reduzidas, exceto no Centro do Poder Solar, e, especialmente, na região profunda do Coração Sagrado, em que vocês vão começar progressivamente a sentir o regozijo amoroso e a alegria enquanto eles resplandecem a partir de nosso Deus Pai/Mãe. Cada vez com mais frequência, vocês vão vivenciar uma grande sensação de bem-estar, harmonia e paz.

Queridos corações, solicitamos-lhes que estudem o que revelamos ao longo dos anos, e se empenhem em obter o esquema universal que criamos, e que está firmemente estabelecido em sua mente, para que vocês sejam capazes de compreender e implementar a próxima etapa dos maravilhosos eventos cósmicos que estão se revelando diante dos seus olhos.

. O SEU OBJETIVO É INTEGRAR O CORPO MENTAL SUPERIOR, QUE É O SEU EU SUPERIOR ILUMINADO PARA ESTA RODADA DE EVOLUÇÃO.

. A FIM DE REALIZAR ISSO, VOCÊS DEVEM TRAZER O CORPO DE DESEJO EGOICO AO ALINHAMENTO COM OS DESEJOS DA SUA ALMA.

. VOCÊS PODEM UTILIZAR A FORÇA E RESISTIR OU PODEM CONECTAR-SE COM O PODER TRANSFORMADOR DO AMOR. ESFORCEM-SE PARA SE CONECTAR COM A FORÇA DE VONTADE DA AUTOMESTRIA, QUE É A SABEDORIA COMBINADA DO SEU CORAÇÃO SAGRADO, MENTE SAGRADA E SUA SUPERALMA/EU SUPERIOR.

. O ESPÍRITO SEM MATÉRIA É SEM MOVIMENTO. A MATÉRIA SEM O ESPÍRITO É SEM VIDA.

. VOCÊS ESTÃO PASSANDO DE UM MUNDO ORIENTADO PELO TEMPO PARA UMA REALIDADE ATEMPORAL.

Meus corajosos, sabemos que pode haver muita dor, desconforto e medo à medida que vocês passam por esses processos acelerados, que estão causando as mudanças dramáticas, que ocorrem agora em todo o mundo. Saibam que, juntos, vamos superar todas as adversidades. Nossa missão é abrir o caminho para qualquer Alma querida que expresse um desejo de retornar à harmonia. Saibam que cada um de vocês está fazendo a diferença. Quando vocês duvidarem, precisarem de inspiração ou força, entrem em sua pirâmide pessoal de Luz e nós lhes daremos coragem, vamos elevá-los e inspirá-los. Quando se sentirem solitários ou não amados, entrem no centro do seu Coração Sagrado e nós estaremos ali aguardando-os para preenchê-los com o amor radiante de nosso Deus Pai/Mãe.

Eu Sou Arcanjo Miguel.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

A ESSÊNCIA DE QUEM VOCÊS SÃO - Parte 1

Mensagem do Arcanjo Miguel canalizada por Ronna Herman

Amados mestres, dissemos-lhes que “Vocês são a Inspiração do Criador”. Estes são tempos sem precedentes em que vocês possuem o potencial para solucionar todas as questões cármicas passadas, começar a viver em harmonia com o seu Ser maior e ser parte integrante do plano de nosso Deus Pai/Mãe para a expansão deste Subuniverso. Vocês estão prontos, de uma vez por todas, para liberar todas as antigas restrições, crenças e limitações que os estão impedindo de sair do atoleiro da dor, da carência e do sofrimento? Vocês permitirão que a sua mente e o seu coração se abram para a sabedoria mais elevada da Alma e do Espírito? Os éteres, ou os campos vibracionais superiores de consciência, estão preenchidos com enorme potencial, apenas aguardando para serem moldados em seus maiores sonhos e desejos.

Mais uma vez, vamos revisar alguns de nossos ensinamentos do passado, para ajudá-los a compreender a complexa Jornada da Alma em que cada Ser humano está inserido, quer seja em um nível de entrada da consciência, quer seja como um discípulo avançado no Caminho. Chega um momento em que a Alma alcançou o ponto mais distante da Sua experiência na separação, na fragmentação do Self e na cocriação.

A Alma como entidade está, então, pronta para começar o processo de “reunificação e integração” para a atual rodada cósmica da Criação. O Eu Alma é gradativamente infundido com um descontentamento divino, que penetra lentamente na percepção da mente humana. Esperemos que seja quando o humano como entidade comece a voltar-se para o seu interior, para subjugar a personalidade egoica e reconectar-se com a Alma, a Superalma/Eu Superior residente, bem como com os múltiplos aspectos do seu Eu maior. A humanidade está imersa em um despertar em massa. A transformação de proporções em massa começou, o que envolve uma reunião global, galáctica e Subuniversal: o início de uma ascensão para um estado elevado de consciência do Criador/inspirado no Espírito. Em um nível cósmico, o Criador Supremo está agora enviando seu esplendor, via os Grandes Sóis Centrais, que está penetrando na Terra em grandes explosões de Fogo Branco Vivo da Essência da Vida, através do Núcleo do Coração Sagrado de nosso Deus Pai/Mãe, por meio do
Sol deste sistema solar.

A Alma poderia ser descrita como um pequeno Átomo Semente de energia pulsante de Força Vital, que reside no Coração Sagrado, juntamente com a sua multifacetada Célula Divina do Núcleo Diamantino. A sua Célula Divina do Núcleo Diamantino contém os doze Raios da Consciência Divina para este Subuniverso: as virtudes, as qualidades, os aspectos e os talentos que vocês estão buscando, para ativar mais uma vez, de modo que possam se tornar cocriadores competentes no plano material que vocês foram concebidos para ser. A Alma pode ser apenas uma pequena Centelha de Vida na região do coração daqueles que estão ainda enredados na ilusão das dimensões inferiores; todavia, à medida que florescer cada vez mais em seu pleno poder dinâmico, vai expandir e tornar-se o “Centro do Coração Solar”, que abrange o plexo solar, o coração, o timo e a região da garganta. No passado, era chamada de “Chama Trina” e o coração foi chamado de “Morada da Alma”. A Alma se comunica com vocês através de ambos os corpos, emocional e mental: as emoções através do centro do coração, e com a mente através da glândula pineal; acendendo, assim, os pacotes de Luz de Sabedoria armazenados nas porções vibracionais superiores do cérebro, chamadas de “Mente Sagrada”. Quando a conexão estiver concluída, o receptáculo físico começa a colher as recompensas por meio de uma saúde e vitalidade melhores, bem como por uma conexão mais profunda com o Corpo Elemental.

Dizemos-lhes de modo empático que vocês não podem se tornar uma “Alma perdida” ou perder sua conexão com o Criador. Vocês podem perder o seu caminho e ter reduzida a Luz do Criador, mas a sua Alma é imortal e jamais pode ser perdida ou destruída. Vocês “salvam” a si mesmos da dor, do sofrimento e da ilusão de estarem desconectados do Criador por meio da integração da sua Alma, das múltiplas facetas do seu Eu Superior e do seu Raio Divino pessoal. A estrutura de crença da consciência de massa do passado está sendo substituída, lentamente, pelas formas pensamentos mais luminosas, mais refinadas e libertadoras do novo Plano Divino. É importante que vocês compreendam que existem muitos níveis na espiral da ascensão – é interminável como Criação, avança, recua e evolui.

Em um nível cósmico ou Omniversal, vocês são “Espíritos”, uma faceta ou um Átomo Semente da Essência Divina enviados do núcleo do coração do Criador Supremo. Nesse nível, vocês estão plenamente conscientes de quem vocês são e de sua conexão com o Criador Supremo; vocês estão cientes e conhecem a sua identidade “EU SOU”. Nos níveis Subuniversais, vocês são cocriadores divinos, enviados mais uma vez em um grande Raio de Luz refratado para manifestar mundos sem fim, em nome do nosso Deus Pai/Mãe. Vocês estão cônscios do plano divino global para este Subuniverso e do papel que estão representando nele; contudo, vocês podem ou não se lembrar de suas origens ou identidade em um nível cósmico.

Como Espíritos, que vamos chamar de “Raios Divinos”, vocês são grandes Seres de Luz, que também enviaram facetas ou sub-raios de si mesmos, deixando Superalmas ou partes de sua Essência em diversas dimensões, galáxias, sistemas estelares e mundos, por todo este Subuniverso, e, por sua vez, cada uma dessas grandes Superalmas também enviaram Centelhas ou fragmentos de Alma de sua Essência. O você agora encarnado em um corpo físico no planeta Terra é uma dessas Centelhas de Alma que concordou em viajar pelo vazio desconhecido, para criar mundos diversos, para habitá-los, e em seguida, experimentar o que vocês ajudaram a criar de modo que a sua experiência singular pudesse ser incorporada na consciência universal, e finalmente, na Mente Cósmica.

Quando o seu recipiente físico foi criado pela primeira vez, o Corpo Etérico enviou bilhões de diminutas Centelhas Elementais para toda forma corporal. Essas Centelhas Elementais foram programadas para transmitir as Partículas Adamantinas de Luz (o dom da vida) para todas as diversas partes do corpo: os órgãos, a circulação sanguínea, músculos, tecidos e estrutura óssea (tanto quanto os Elementais da Natureza transmitem as Partículas Adamantinas da Luz do Sol para todos do Reino da Natureza e quaisquer facetas da Criação que não estejam animadas com um Átomo Semente Sagrado da Consciência do Criador)

Os professores mestres do passado frequentemente fizeram referência ao Corpo Elemental Humano e ao Corpo Etérico ou Teia Etérica. Os profundos ensinamentos esotéricos do passado foram muitas vezes escritos de modo que somente os alunos mais avançados no Caminho pudessem decifrar o significado verdadeiro das lições. Chegou a hora de esses ensinamentos serem revelados, atualizados e simplificados para que todas as Almas sérias, que estão no Caminho da ascensão, possam compreender, e então, gradativamente integrá-los, a fim de expandir sua percepção consciente. Obter o conhecimento avançado, e em seguida integrar a sabedoria dos ensinamentos universais dos reinos superiores são componentes vitais no processo de ascensão.


Continua...

terça-feira, 21 de maio de 2013

ATRAVESSAR O CORREDOR ASCENSIONAL PARA O FUTURO - Parte 2

O Espírito Santo ou o seu Eu Mental Superior é a inteligência perspicaz mais elevada que monitora e regula as infusões de Luz e os dons do Espírito, que lhes são atribuídos de acordo com o seu nível de consciência espiritual e de suas necessidades atuais. Dispensações especiais são também monitoradas e disseminadas pelo Eu Mental Sagrado, que é o intermediário entre vocês e a sua Divina Presença EU SOU/Eu Divino. Todavia, qualquer dispensação especial que lhes é concedida, exige que vocês se esforcem diligentemente para fazer a sua parte. Vocês devem fazer o máximo esforço para utilizar o dom especial da Luz do Criador Divino, para o bem maior. Lembrem-se, cada um de vocês é um parceiro cocriativo do nosso Deus Pai/Mãe.

À medida que se tornam mais competentes como cocriadores no plano terreno, vocês aprenderão a monitorar constantemente os seus padrões energéticos e buscar melhorá-los. Vocês precisam esforçar-se para obter a harmonia sustentada e a expressão divinamente refinada. O seu objetivo é liberar o poder do Fogo Sagrado, que esteve inativo por milhares de anos, de modo que vocês possam dirigir e concentrar sua energia para as áreas de sua vida que desejam mudar. Ao estabelecer e melhorar constantemente a sua Roda da Vida do Criador, vocês estão plantando as sementes da mudança focalizada, e estão fornecendo o Fogo Sagrado da Criação, necessário para manifestar o que vocês estão visualizando. Quando puderem fazer isso. de modo competente, o seu mundo pessoal tornar-se-á um país das maravilhas, e vocês tornar-se-ão faróis iluminados para todos verem.

Não podemos enfatizar o bastante como é importante a respiração na reivindicação da sua natureza divina. Não a respiração superficial que a maioria das pessoas na Terra aceitou como um modo adequado de respirar. Esse tipo de respiração ineficaz resultou em muitos sintomas debilitantes e mal estar, bem como limitou a ingestão da Essência Divina, que é fundamental para o seu bem estar e a recuperação do seu veículo de Luz. Explicamos e enfatizamos a Respiração do Infinito, a Respiração em Sanfona, e como é importante a prática da respiração com intenção. A Respiração do Infinito pode ser chamada de Respiração da Ascensão, porque alinha os seus chacras galácticos com o seu veículo físico, e abre a passagem de volta às dimensões superiores via a Técnica da Sequência Binária. Acelera o processo da construção do seu veículo de ascensão de Luz, chamado de MerKiVah. Também facilita a abertura do portal da sua Mente Sagrada e os portais anteriores e posteriores do seu Coração Sagrado. A Respiração em Sanfona facilita um duplo benefício: atrai as Partículas Adamantinas armazenadas no chacra raiz e também as Partículas Adamantinas armazenadas na Réplica Etérica, que está localizada em sua Pirâmide pessoal de Luz na quinta dimensão.

A sua CANÇÃO DA ALMA é composta dos padrões vibracionais da quarta dimensão média e superior de amor incondicional, sabedoria e harmonia. Como Mestres de Si Mesmos, sua Assinatura Energética e sua Canção da Alma se fundirão em uma Mandala Celestial de Luz, som e cor, pela qual vocês serão identificados nos Reinos superiores. Vocês são reconhecidos pelo brilho da sua Luz interna. Quanto mais Essência de Luz vocês incorporam em seu veículo físico, mais brilhantemente sua aura resplandecerá.

Há um caminho aberto para cada um de vocês seguir; não importa em que posição ou em que circunstâncias vocês possam encontrar-se, uma oportunidade de ouro está aguardando para capacitá-los a assumir o seu poder, conectar-se com a sua criatividade e trazer à tona aquelas muitas capacidades latentes que vocês armazenaram no fundo dos seus bancos de memória. E agora, como nunca antes, estamos perto, observando, aguardando para ajudar, estimular, criar os milagres, suavizar o caminho e ajudá-los a mover-se para frente e para cima.

Se vocês puderem observar tudo o que está atualmente em sua vida como transitório, exceto o Amor/Luz e o Fogo Espiritual em seu Coração Sagrado e Alma, então vocês saberão o que estamos tentando transmitir-lhes. Liberem o medo do passado e do futuro, eliminem o controle emocional e mental que os demais têm sobre vocês e se transformem no Espírito livre que vocês nasceram para ser. Quando a laçada do infinito e a linha do tempo do seu passado são equilibradas, e a maior parte de suas energias discordantes forem transmutadas, vocês acessarão a laçada do infinito do futuro. Vocês estão no processo de caminhar na Luz do seu futuro, enquanto deixam as sombras do passado para trás. Durante seus momentos de estresse e desafios cotidianos, nunca se esqueçam, meus corajosos: vocês estão imersos em um processo de reunião cósmica, e vocês vão evoluir no devido tempo, de uma forma ou de outra. Vocês precisam estar cientes de que esse processo de transformação é um ciclo longo e complexo; contudo, pode ser uma grandiosa
jornada se vocês aproveitarem os ensinamentos de sabedoria e as ferramentas que estamos lhes oferecendo. A Lei do Círculo afirma que cada novo empreendimento criativo deve começar a partir do Ponto de Tranquilidade da Força de Vontade, a Essência do Criador/cocriador. Lembrem-se, uma pessoa que está centrada em seu Coração e Mente Sagrados pode transmitir verdades cósmicas e pensamentos inspirados a milhões de pessoas, enquanto as vibrações amorosas do seu campo áurico abençoam a todos com quem entrar em contato.

A Pirâmide Mundial é uma Estação intermediária dos seus múltiplos Eus-Almas. Suas boas ações são armazenadas no Depósito do Tesouro de Luz, na Pirâmide Mundial. Há uma colheita de boas ações todos os anos, e os seus pensamentos e ações amorosos são ampliados e armazenados lá. A maior parte é fundida com a Luz do Criador, a fim de ser utilizada para criar o bem maior para toda a humanidade. Vocês receberão os seus dons especiais e dispensações divinas de acordo com o que contribuíram para o Depósito de Luz.

Chegou a hora de cada um de vocês andar para frente, tomar uma posição e ser ouvido. Comecem onde vocês estão, em seu nível mais elevado de compreensão, vendo através de olhos filtrados por amor, sentindo com um coração cheio de compaixão e funcionando com uma mente que não está nublada pela culpa, medo ou julgamento. Esse é o meio que vocês vão validar a sua verdade e obter sabedoria, amados. Essa é a maneira que o seu mundo e a sua realidade serão preenchidos até o transbordamento com amor, alegria e abundância. Esse é o caminho do mestre, o caminho da Verdade Viva, o caminho de volta à casa.

Nunca se esqueçam de que vocês são sempre o seu próprio juiz, e vocês decidem, com a ajuda do seu conselho guardião quais serão os principais detalhes de sua próxima experiência de vida. Quando no ambiente das dimensões superiores, uma Alma está sempre ávida para corrigir os erros passados de modo que o campo áurico possa estar livre de quaisquer padrões vibracionais desarmônicos, e a jornada em direção à Iluminação possa continuar. Não importa se as pessoas rejeitam a verdade que estamos lhes transmitindo; é a Verdade Viva e a lei universal ainda assim; e cada Alma é afetada e governada pelos princípios do Plano Divino, quer acreditem nisso quer não. Aqui, novamente, o véu interior se aplica e vocês precisam romper as limitações do ambiente negativo da terceira e quarta dimensões, a fim de obter acesso a uma conexão expandida e maravilhosa com o Criador. Vocês sempre foram e sempre serão conectados com TUDO O QUE É. A sensação de desconexão está toda na mente, e a maneira de “destrancar a porta” para o Rio da Vida está no Coração Sagrado.

À medida que vocês refinam sua ressonância, estão paulatinamente se tornando multidimensionais, o que significa que vocês estão se conectando com os padrões de frequência de diversas dimensões simultaneamente. A fim de dar espaço para as frequências refinadas dos múltiplos níveis da quarta, da quinta e das dimensões superiores, deve haver um processo de purificação/limpeza. Através das lições e instruções que lhes demos ao longo dos anos, estamos nos esforçando para dar-lhes o conhecimento necessário para atravessar o caminho da ascensão com facilidade e graça; todavia, vocês precisam assumir a responsabilidade por seu retorno à Automestria pessoal. Estamos à disposição para ajudá-los à medida que reivindicam o seu status legítimo, como Seres espirituais, em uma missão divina para o nosso Deus Mãe/Pai. Saudamos a sua coragem. Vocês são ternamente amados.

EU SOU ARCANJO MIGUEL.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

ATRAVESSAR O CORREDOR ASCENSIONAL PARA O FUTURO - Parte 1

Mensagem do Arcanjo Miguel canalizada por Ronna Herman

Amados mestres, eu os saúdo neste dia glorioso e envio-lhes, por meio desta transmissão, grandes vibrações de energia amorosa e palavras de estímulo para ajudá-los através desses maravilhosos tempos de transformação. Muitos de vocês estão pensando: “Eles não parecem tão maravilhosos para mim. O que estou fazendo de errado? Não sou digno o suficiente para avançar, graduar-me e tornar-me iluminado conforme vocês prometeram. Vou ser deixado para trás? Por que o meu mundo parece ser tão caótico, com tais turbulências? Onde está a paz e a alegria que vocês disseram que estariam próximos?” Deixem-me acalmar suas mentes e ajudá-los a compreender o processo. Vocês não fracassarão. Vocês estão exatamente onde deveriam estar – perfeitos do jeito que são. Vocês têm toda a ajuda de que precisam e todas as respostas para os seus problemas, se apenas permitirem que o seu Eu Superior-Superalma os ilumine abundantemente enquanto vocês se esforçam para purificar seus corpos emocional, mental e físico.

Nós pedimos-lhe para nos colocar à prova. Queiram nos dar permissão para guiá-los e inspirá-los, e, ao assim fazer, vocês terão as forças do Céu atrás de vocês. Corações valentes, vocês só podem falhar se não fizerem um esforço ou se desistirem. À medida que lentamente e de maneira dedicada se empenharem em permanecer centrados no coração e concentrados na Alma, vocês vão constatar que estão, de modo gradativo, porém seguramente, obtendo cada vez mais Força de Vontade e consciência divina. Vocês estão aprendendo a manter um fluxo constante de Partículas Adamantinas da Luz do Criador desde os portais anteriores e posteriores do seu Coração Sagrado.

Agora, eu lhes peço para projetar a sua consciência para fora, para longe de si mesmos e da pequena cena da sua realidade. Assumam uma consciência expandida: Imaginem que vocês estão observando a sua vida e as vidas daqueles ao seu redor a partir de nossa perspectiva, o que lhes dá a capacidade de ter a visão panorâmica do que está ocorrendo a cada momento. Olhem para trás, ao longo do ano – ao longo de vários anos – e façam um inventário. Vocês não fizeram grandes avanços? Vocês não são pessoas muito mais sábias, mais compassivas e mais iluminadas? Vocês não podem ver a perfeição ou pelo menos a justiça no que aconteceu em seu passado? Vocês não estão mais fortes e mais sábios devido a suas provas e testes ao longo do caminho? Observem os mais próximos. Eles avançaram e expandiram suas consciências, ou ainda estão aprisionados na rotina da inércia, das armadilhas e temerosos em sua visão estreita da vida?

Durante esse processo, queridos, tentem não ver ou julgar qualquer coisa como boa ou má, vejam-na como realmente é: uma questão de energia equilibrada ou desequilibrada. Concentrem-se no que está equilibrado e harmonioso em sua vida, e vejam se não podem expandir essa energia para as áreas em desequilíbrio. Muitos pequenos problemas da sua personalidade egoica os mantêm presos em situações que poderiam ser facilmente resolvidas se vocês estivessem dispostos a liberar a necessidade de estarem certos ou de serem virtuosos aos seus próprios olhos. Vale a pena a dor e a desarmonia? Se uma situação lhes é apresentada, aparentemente de forma inesperada, uma situação em que alguém busca dominá-los ou controlá-los, ou alguém em sua vida parece ter mudado o seu comportamento de modo radical, de repente, considerem isso um presente. Muitos de vocês dirão: “O que eu fiz para atrair isso para mim?” Constantes formas pensamentos negativas certamente vão deslocá-los do centro de poder do seu Coração Sagrado para os planos astrais do medo e da culpa. É por isso que lhes dissemos na mensagem do mês passado: MANTENHAM-SE FIRMES, AMADOS, porque vocês estão alcançando, de modo profundo, o seu mais íntimo Ser Nuclear, a fim de liberar, de uma vez por todas, os impactados padrões restritivos de energia do passado.

Permitam-me acalmar suas mentes, queridos. Esforcem-se para se tornar observadores quando algumas dessas situações são introduzidas em sua consciência. Se vocês não assumirem uma postura defensiva ou oposta; se permanecerem firmes em sua integridade e falarem a sua verdade espiritual, enquanto percebem-nas sem crítica ou necessidade de dominar ou controlar de volta; se vocês se concentrarem na Centelha Divina interna dessas pessoas (independentemente de ser fraca) e não nos atributos negativos; e se permitirem que elas tenham as próprias crenças, mas não as assumirem como sendo suas, e apenas deixar pra lá, o que ocorreu, sem permitir que os influencie de qualquer modo – então, vocês passarão no teste.

Preciosos, verdadeiros mestres não precisam demonstrar sua maestria diante dos outros; eles a vivem. Não precisam verbalizar o seu nível de consciência; eles irradiam-na. Eles, de modo amoroso e tranquilo, realizam a sua missão e o seu trabalho, deixando atrás de si amor, conhecimento e palavras de poder. Oh, eles podem ser muito visíveis, se essa é a sua missão, mas eles são sempre despretensiosos, pacientes, tolerantes e dispostos a compartilhar palavras de amor e estímulo onde quer que vão. Por suas obras serão conhecidos. Por suas ações eles demonstrarão o seu poder e pureza. Aqueles de vocês que vieram para ensinar, orientar e manter o conhecimento fluindo, o que finalmente evoluirá em sabedoria, assim criando mudanças e permitindo que novas filosofias sejam implantadas nas mentes férteis das crianças – bem como daqueles que estão despertando e prontos para as verdades superiores – possuem uma tarefa formidável, porque vocês devem ensinar pelo exemplo, assim como pela palavra falada, à medida que transmitem a validade do amor, da alegria, da paz, da honra, da integridade, da unidade e da abundância em lugar do medo, do ódio, da culpa, do isolamento e da limitação.

Muitos de vocês vieram de planos grandiosos das dimensões superiores sustentando muito amor pelo Criador, que tem sido muito difícil ajustar-se ao mundo material e ao corpo físico. Vocês são aqueles que repudiaram todas as coisas no domínio da fisicalidade, rejeitando o conforto material, a riqueza e o desejo, assim como a forma corporal, na crença de que vocês não podiam usufruir ou aceitar as sensações do mundo físico e ainda serem espirituais. Mas é por isso que vocês vieram, queridos. Sabemos que vocês são capazes de ser puro Espírito – seguindo a Vontade do Criador nos reinos superiores. Lembrem-se, sua atribuição era cocriar uma Terra celestial e experimentar todas as belezas e maravilhas do Espírito na forma sólida, física.

Mais uma vez, oferecemos-lhes algumas das orientações do passado para ajudá-los a atravessar o caminho estreito e sinuoso para o futuro com facilidade e graça.


Continua...

sábado, 18 de maio de 2013

Mantra da Grande Compaixão / Ani Choying Drolma

Ani Choying Drolma (nascida em 4 de Junho de 1971 no Kathmandu, Nepal) é uma monja budista e cantora musical do Monastério Nagi Gompa no Nepal. Ela é conhecida no Nepal e em todo o mundo por trazer muitos cânticos budistas tibetanos e canções de festa para o público mundial.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Tratamento Natural contra a pressão alta

A hipertensão arterial, ou pressão sangüínea alta, é uma doença cardiovascular e pode ser definida como uma elevação da pressão sangüínea acima de 150 (sistólica, máxima) e 100 (diastólica, mínima) mm de Hg (mercúrio).

São diversas as causas para o surgimento dessa doença: hereditariedade, estresse decorrente da vida moderna, hábitos alimentares errôneos (consumo excessivo de sal e gorduras saturadas), tabagismo, alcoolismo, sedentarismo, entre outras.

Para a Medicina Indiana Ayurveda, a hipertensão é uma desordem que envolve o desequilíbrio dos três doshas (Vata, Pitta e Kapha). Para o tipo Vata, ansiedade, preocupações, estresse e tensão constituem os fatores principais. Para o tipo Pitta, raiva, rancor e ciúme também contribuem para desencadear um quadro de hipertensão.

É dividida em duas categorias principais:

• Hipertensão primária ou essencial - (cerca de 90% dos casos diagnosticados; sua causa ainda é desconhecida). Existe um número considerável de pesquisas que revelam que uma variedade de fatores genéticos, nutricionais e ambientais é responsável por essa condição. A hipertensão momentânea, que se reduz espontaneamente, em geral, é ocasionada por fatores emocionais (ansiedade, nervosismo e medo), estresse e, conseqüentemente, tensão.

• Hipertensão secundária ou maligna - (pressão alta típica e constante, cerca de 10% dos casos; é secundária a uma outra doença; envolve afecção
(doença) dos rins (nefropatia); doenças do coração e endocrinológicas; arteriosclerose (afecções caracterizadas por um espessamento e um endurecimento das paredes arteriais, englobando também o depósito de placas de colesterol sobre a parede interna das artérias); retenção de sal e água no organismo; obesidade; disfunção do cérebro; e alguns tumores). Os fatores comportamentais, estresse, psicológicos e emocionais desempenham um papel importante para ambos os tipos.

Tratamento

• Dieta – deve ser rica em alimentos que contenham muito potássio (vegetais e frutas: aspargo, abacate, cenoura crua, milho, batata, espinafre cozido, tomate cru, maçã, abricó seco, banana, melão, laranja, pêssego, ameixa e morango) e ácidos graxos essenciais (ômega-3 e 6).

O consumo diário de potássio (poderoso metal alcalino contra hipertensão) deve totalizar 7 gramas por dia. Deve ser pobre em gordura saturada, açúcar e sal de cozinha. Uma dieta basicamente vegetariana e rica em fibras (principalmente as das frutas) deve ser adotada.

O consumo excessivo de cloreto de sódio (sal de cozinha) na dieta, associado a uma ingestão menor de potássio dietético pode ocasionar um aumento de retenção de água no organismo e prejudicar os mecanismos reguladores da pressão sangüínea. É aconselhável substituir o cloreto de sódio por cloreto de potássio. O sódio pode provocar danos nos vasos sangüíneos cerebrais e derrames (AVC).

A dieta vegetariana contém mais potássio, carboidratos complexos, gordura poliinsaturada (considerada saudável), fibras (farelo de aveia, pectina da maçã, sementes de Plantago psyllium L., etc.), cálcio, vitamina A e C (hipertensão arterial e derrame são mais comuns entre pessoas que consomem menor quantidade dessa vitamina), e magnésio, que podem auxiliar no combate da hipertensão arterial. Deve-se evitar o consumo de açúcar, pois ele promove maior retenção de sódio no organismo e aumenta a produção de adrenalina, o que ocasiona vasoconstrição.

• Alimentos que podem baixar a pressão arterial: aipo (recomenda-se comer ou tomar o suco concentrado de dois talos frescos de aipo por dia durante uma semana); alho (um estudo da “Universidade Oeste Virgínia” – Estados Unidos, concluiu que temperar diariamente os alimentos com alho contribui para diminuir o risco de câncer de bexiga; segundo os pesquisadores, o alho fortalece o sistema imunológico, levando-o a destruir as células cancerígenas), cebola (rica em adenosina, um relaxante muscular) e cebolinha (Allium fistulosum, esses três temperos são da família das alliaceas, gênero Allium; apresentam compostos sulfurados – enxofre –, úteis ao sistema imunológico; no fígado, estimulam enzimas responsáveis pela desintoxicação do organismo; combatem microrganismos patogênicos nos intestinos; já os metais antioxidantes neles presentes auxiliam o sistema imunológico; e o potássio ajuda a reduzir a pressão arterial); peixes gordos (salmão, cavalinha, arenque, sardinha e atum, ricos em ácidos graxos ômega-3; recomenda-se o consumo de três porções de peixe por semana para combater a hipertensão), frutas, vegetais, azeite de oliva, alimentos ricos em cálcio e potássio.

• Temperos que podem ser usados – alecrim, alho, alho-poró, cebola, salsa, cebolinha, coentro, orégano, louro, manjericão, páprica, urucum, salsão, limão e pimentão.

• Temperos e alimentos que dever ser evitados – sal de alho, aipo e cebola; extrato de carne; fermento em pó; ketchup; mostarda em pó; glutamato monossódico; molhos prontos; bolachas de água e sal; salgadinhos empacotados; carnes em conservas; embutidos; bacalhau; carne seca; azeitonas; mostarda; enlatados (ervilhas, cenoura, palmito, tomate, repolho, etc.); misturas prontas para bolos; pastéis; tortas; e queijos.

• Remédios botânicos – extrato seco de alho (Allium sativum); cebola (Allium cepa L.); Taraxacum officinale (Dente-de-leão; diurético, desintoxicante, levemente laxante sem irritar a mucosa dos intestinos, depurativo do sangue e fonte vegetal de iodo); Crataegus monogyna; Humulus lupulus (Lúpulo; efeito tônico e diurético); Viscum album (em formulação homeopática D4); Valeriana officinalis; Centella asiatica; Passiflora incarnata (Maracujá); Sarpagandha (Rauwolfia serpentina); Jatamansi (Nardostachys jatamansi); Salsaparrilha (Smilax spp; sudorífica, dedepurativa, diurética, antiinflamatória e anti-reumática); Guggulu (Balsamodendron mukul); e Arjuna (Terminalia arjuna).

• A berinjela é um ótimo remédio natural que consegue diminuir a pressão alta em pouco tempo. Coloque meia berinjela descascada e picada no liquidificador juntamente com 1 copo de 250 ml de água e bata durante alguns segundos, até dissolvê-la.
Beba logo a seguir, sem coar. Preferencialmente de manhã, sem adoçar.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Reiki - A Energia de Cura do Criador



O Reiki (霊気) foi criado em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui enquanto praticava Isyu Guo, um treino budista de 21 dias organizado no Monte Kurama que envolve meditação, jejum, cânticos e orações. Durante um estado profundo de meditação, Usui ganhou conhecimento e poder espiritual de cura  que podia aplicar a outros e que ele chamou de Reiki.

O Reiki tem por base a manipulação da energia vital universal Chi através da imposição das mãos. Através desta técnica, os praticantes canalizam a energia universal através do Chackra da Coroa a fim de restabelecer o equilíbrio natural, não só espiritual, mas também emocional e físico.


A palavra Reiki significa "Energial Vital Universal" e a técnica possui 4 estágios de iniciação. Sendo um método de cura natural pelas mãos, qualquer pessoa pode recebê-la ou aplicá-la, desde que seja devidamente iniciado(a).


Esta antiga arte de canalizar esta força do Universo pela imposição das mãos é maravilhosa para nós, para todos os nossos animais, para nossas plantas e até para limpar miasmas das paredes, cortinas e móveis.


Para os animais: reequilibra a energia vital e trata dos disturbios compotamentais (depressão, nervosismo, agressividade, solidão e até o stress por barulhos). Também costumo ensinar para os que se iniciam no Reiki que os animais se beneficiam, no pós-parto, nas cirurgias e pequenos ou grandes distúrbios.

E o melhor de tudo, não existem efeitos colaterais e os resultados aparecem logo após a primeira sessão.

Os Cinco Preceitos do Reiki

"A arte secreta de convidar a felicidade,
O remédio milagroso para todas as doenças.

Só por hoje:
- Não se zangue,
- Não se preocupe,
- Seja grato,
- Trabalhe com diligência,
- Seja gentil para as pessoas.
Todas as manhãs e à noite, junte as mãos em meditação e ore com o seu coração.
Afirme na sua mente e cante com a boca.

Para a melhoria da mente e do corpo."

Se você quiser saber mais sobre o Reiki, clique aqui. Para marcar uma consulta ou saber mais sobre a iniciação, clique aqui ou ligue para o telefone (11)
4999-4862, das 14 as 23 hs.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quarta-feira, 15 de maio de 2013

O que são Mandalas?


Mandala (मण्डल) é a palavra sânscrita que significa círculo ou "aquilo que circunda um centro". É uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino.

Nas sociedades primitivas, o ciclo cósmico, que tinha a imagem de uma trajetória circular (circunferência), era identificado como o ano. O simbolismo da santidade e eternidade do templo aparece claramente na estrutura mandálica dos santuários de todas as épocas e civilizações. Uma vez que o plano arquitetônico do templo é obra dos deuses e se encontra no centro muito próximo deles, esse lugar sagrado está livre de toda corrupção terrestre. Daí a associação dos templos às montanhas cósmicas e a função que elas exercem de ligação entre a Terra e o Céu. Como exemplo, temos a enorme construção do templo de Borobudur, em Java, na Indonésia. Outros exemplos que podemos citar são as basílicas e catedrais cristãs da Igreja primitiva, concebidas como imitação da de Jerusalém Celeste, representando uma imagem ordenada do cosmos, do mundo.

A mandala como simbolismo do centro do mundo dá forma não apenas as cidades, aos templos e aos palácios reais, mas também a mais modesta habitação humana. A morada das populações primitivas é comumente edificada a partir de um poste central e coloca seus habitantes em contato com os três níveis da existência: inferior, médio e superior. A habitação para ele não é apenas um abrigo, mas a criação do mundo que ele, imitando os gestos divinos, deve manter e renovar. Assim, a mandala representa para o homem o seu abrigo interior onde se permite um reencontro com Deus. Um exemplo bem típico brasileiro de mandala, a partir da arquitetura, é a planta superior da Catedral de Brasília.


Em termos de artes plásticas, a mandala apresenta sempre grande profusão de cores e representa um objeto ou figura que ajuda na concentração para se atingir outros níveis de contemplação. Há toda uma simbologia envolvida e uma grande variedade de desenhos de acordo com a origem.

Na China elas são respeitadas e sempre foram usadas para atrair abundância de saúde, harmonia e muita sorte nos negócios. Os monges Tibetanos faziam um grande exercício de paciência, temperança e calma, criando mandalas de areia colorida, demoravam dias para terminá-las e quando isso acontecia eram desmanchadas e recomeçavam novamente. Este trabalho também se estendia aos pergaminhos e pinturas delicadas, decorações de móveis em várias dinastias e nos tecidos de seda finíssimo das roupas dos altos escalões sociais.

No Ocidente ela ficou mais conhecida através do Feng Shui e no estudo do ba-guá dentro do seu lar, escritório ou consultório, hoje usado amplamente por engenheiros, arquitetos e decoradores.

Mandalas não tem nada haver com decoração e, sim, com correção de ambientes. Podemos usar a cromoterapia (a arte das cores em todos os cantos da casa), usando vasos com flores, almofadas, cristais etc... mas a mandala é totalmente diferente.

O que faz uma mandala diferente? É a vibração especial do estudo que é feito antes de confeccioná-la. Todas as pessoas têm uma mandala especial em sua vida, a do nascimento. Hoje todos desejam fazer uma mandala e podem, mas precisa ver se estão fazendo certo! Os resultados através do tempo provam que, se não fizer direito, não existirão os benefícios esperados, então será mais uma aquisição decorativa apenas.

Quem sabe usar a Geometria Sagrada, símbolos, cores e a numerologia certa, estará confeccionando algo impar, pois não existe mandalas iguais, já que todas as pessoas são diferentes.

No Ocidente, as melhores mandalas são pintadas em óleo sobre tela e com tintas especiais. A pessoa também deverá saber energizá-la de acordo com o que precisa. Tudo tem um porque e é bem sério!

Se você quer dar um presente diferente, temos mandalas de 10x10cm até 1 metro por 1 metro.

Aos interessados em adquirir mandalas pessoais, (sentimentos e relacionamentos, transmutação, prosperidade, etc...) para correção de ambientes (Feng Shui) ou para meditação, segue abaixo os nossos endereços:

E-mail: marildajorge@gmail.com ou nosso tel: (11) 4999-4862.

Para conhecer mais sobre essa técnica, clique aqui.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

terça-feira, 14 de maio de 2013

TERAPIA DA BUSCA


Você já deve ter percebido que, na sua vida ou na vida de outras pessoas, existem certas situações conflitantes ou problemáticas que se repetem constantemente. Brigas em família, empregos com chefes que implicam com você, relacionamentos afetivos conturbados, entre outros problemas, que fazem o indivíduo se perguntar: "Por que isso só acontece comigo?" Pois fique sabendo que esse tipo de problema, em 95% dos casos, possui raízes em vidas passadas, o que dificulta a sua resolução, pois a pessoa não sabe o que está acontecendo. Esse é o famoso Karma...

Tendo em vista essa dificuldade, eu criei a Terapia da Busca, que visa justamente realizar um completo levantamento kármico da pessoa e, uma vez identificado o problema, é feita uma limpeza completa desse karma, para que acontecimentos passados não interfiram mais na vida presente. Para isso, são utilizadas várias ferramentas holísticas, tais como:
- Tarô demandatório, onde se busca fazer antes uma regressão de memória (data de nascimento, estudo numerológico e divisão cabalística dos anos)
- Desenvolvimento da glândula pineal
- Exercícios de relaxamento e alfagenia
- A busca da criança interior e a organização orgânica do indivíduo
- Reiki e suas aplicações
- Energização e auto-defesa
- Massagem anti-stress
- Limpeza de Astral e Limpeza Kármica

Caso você se interesse em fazer essa terapia ou queira saber mais detalhes, basta ligar para o tel (11) 4999-4862, ou clique aqui para enviar um email

Luz e Paz,

Marilda Jorge

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Tarot - A Rota da Vida

O Tarô é uma coleção de 78 figuras apresentadas na forma de um baralho de cartas. Ele é dividido em três seções: Os Arcanos Maiores, Os Arcanos Menores e as Cartas da Realeza.

Trunfos ou arcanos maiores.
Tarô de Jacques Viéville - 1650
Essas cartas são uma compilação de figuras do imaginário e da simbologia universais. Ele contém símbolos encontrados em todas as civilizações - antigas e modernas - na forma de pinturas, esculturas, desenhos, ícones, lendas, mitos, religiões e, em resumo, em todas as formas física, mental, emocional e espiritual que as pessoas sempre foram capazes de formar, sonhar, imaginar, expressar ou enquadrar. O Tarô é cosmogônico. É uma coleção de símbolos que cruzam todas as fronteiras da cultura, do tempo e do espaço; uma compilação do imaginário inexorável que existe há anos, e permanece no inconsciente coletivo de todos os seres humanos.

O Tarot teve sua origem no Egito Antigo, e através do tempo, ganhou várias versões diferentes, de acordo com a influência do país aonde era incorporado ao cotidiano.

O. Louco, 1. O Mágico, 4. O Imperador, 6. Os Enamorados e 19. O Sol.
Arcanos Maiores do Tarô de Marselha
Cada Carta do Tarot representa um Arquétipo Universal. Os arquétipos formam a espinha dorsal da psicologia moderna. Eles são as imagens de onde derivam os anjos e demônios de todas as religiões. Os heróis e vilões dos contos de fadas, mitos, romances modernos e dos filmes, o mocinho com o chapéu branco e o malvado com o preto, o corcel confiável do primeiro e a heroína desprotegida a espera do resgate são todos arquétipos. Os arquétipos são pintados nos muros das catedrais e nos templos sagrados, e as corporações inconscientemente estruturam sua hierarquia nessas imagens. Elas aparecem nos trabalhos de Leonardo da Vinci, Michelangelo, Salvador Dali e todos os artistas e músicos de todos os lugares. Os arquétipos formam a base de todos os livros escritos, todos os filmes filmados e todas as canções cantadas. Os arquétipos são encontrados ao nosso redor em todas as formas e movimentos.

Ás, Dois, Três... Nove e Dez de Copas.
Arcanos Menores no Tarô de Marselha
De acordo com Hermes Trismegisto (Thoth), o famoso sábio-mágico-estudioso do Egito, os arquétipos são descritos de maneira bastante parecida à do primeiro livro do Gênesis da Bíblia. Sobre os arquétipos, Hermes escreveu:

"Antes de o universo visível ser formado, seu molde foi feito. Esse molde foi chamado de Arquétipo, e esse Arquétipo se encontrava na Mente Suprema muito antes do processo de criação começar. Contemplando os Arquétipos, a Mente Suprema se apaixonou pelos próprios pensamentos, portanto, tomando a Palavra como um martelo poderoso, ela escavou cavernas no espaço primordial e moldou a forma das esferas no molde Arquetípico, semeando ao mesmo tempo, nos corpos recém-modelados, as sementes das coisas vivas. A escuridão abaixo, ao receber o martelo da Palavra, foi modelada em um universo ordenado. Os elementos se separaram em camadas e cada um produziu novas criaturas vivas. O Ser Supremo - A Mente - Masculina e Feminina - produziu a Palavra. Dessa forma foi realizado, Ó Hermes: A Palavra que se move como um sopro pelo espaço chamou o Fogo devido ao atrito causado pelo seu movimento ..."

Os ases e suas correspondências simbólicas com os quatro elementos:
Copas (água), Espadas (ar), Ouros (terra) e Paus (fogo) no Tarot de Mitelli - 1665
E é por estes e outros motivos que o tarot é um dos oráculos mais consultados no mundo
e uma ferramenta muito útil de crescimento interior, pois o mesmo mostra situações, detalhes da vida e eventos relacionados à pessoa ou a parentes e amigos.

Com a consulta de Tarot, é possível descobrir o processo evolutivo e estágio atual de cada pessoa, e fazer um levantamento kármico completo, para que possa ser indicada a melhor terapia a ser aplicada sobre a pessoa.

Valete, Cavaleiro, Rainha e Rei de Ouros no Tarô Visconti Sforza - 1450
O Atelier Caminho disponibiliza atendimento e cursos de Tarot. Para saber mais sobre o Tarot, clique aqui. Para marcar uma consulta ou saber mais sobre os cursos, clique aqui ou ligue para o telefone (11) 4999-4862, das 14 as 23 hs.

Luz e Paz,

Marilda Jorge
Site Meter