Seguidores

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ORAÇÃO DA MANHÃ

Venerável Mestre Hsing Yün

Ó grande e compassivo Buda! Agora, começo um novo dia! E bem diz o adágio: "Ao amanhecer, os propósitos do dia são traçados”.

Nesta tão auspiciosa manhã, reflito sobre o que já passou: fracassei, mas nunca perdi as esperanças; fiquei triste, mas pude superar a tristeza com serenidade; julgaram-me mal, mas compreendi que tudo no mundo é movido por Causas e Condições; derramei lágrimas, mas acreditei que o dia vindouro seria melhor.

Hoje, sob as bênçãos e proteção da tua compassiva luz, ó Buda, peço que me concedas coragem para encarar todos os desafios deste dia; que me concedas paciência para aceitar todas as derrotas que possam vir; que me concedas força para suportar todo o trabalho desta jornada; que me concedas sabedoria para ser grato às Causas e Condições deste dia.

Ó grande e compassivo Buda! Por favor, ajuda-me a despertar minha sabedoria; por favor, ajuda-me a desvendar minha mente para que eu possa: apreciar a maravilha que há entre o céu e a terra;agradecer ao calor da humanidade; ter o apoio de amigos; compreender a preciosidade do Darma.

Ó grande e compassivo Buda!Ajuda-me a ter um coração magnânimo e que todo dia eu possa: doar-me, com alegria; proporcionar condições favoráveis imbuído de contentamento; exercer bondade amorosa, compaixão, alegria e equanimidade e relacionar-me animado pela prodigalidade.

Ó grande e compassivo Buda!Ajuda-me a ser audacioso para que eu possa: pensar com pureza; contribuir sempre;abster-me de todo mal; praticar apenas o bem.

Ó grande e compassivo Buda!Por favor, peço que me abençoes para que eu possa: ser perspicaz e hábil, desvendando a mente búdica; ter prajña e compaixão, liberando os seres do sofrimento.

Ó grande e compassivo Buda! Sinto que vives em mim. Compreendo que vim ao mundo para ser feliz; que faço parte da sociedade para contribuir e que busco a budeidade em sua plenitude. Comprometo-me de hoje em diante a beneficiar os seres sencientes despertando a mim e aos outros; comprometo-me de agora em diante a beneficiar a sociedade libertando a mim e a todos.
Ó grande e compassivo Buda, peço, por favor: recebe a minha sincera oração desta manhã! Recebe a minha sincera oração desta manhã!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter