Seguidores

sábado, 8 de agosto de 2009

ORAÇÃO DE MOTIVAÇÃO DA AUTOCONFIANÇA

Segue para vocês que me pediram a oração da Autoconfiança.

Do Venerável Mestre Hsing Yün

Ó grande e compassivo Buda!
Por favor, ouve minha tímida voz que com respeito roga a ti: sou uma pessoa sem ideias próprias; pois me faltam coragem e confiança, e ainda careço de ser generoso e forte; encaro o coletivo com apreensão, e desconsidero amigos e parentes.

Faço todo esforço para ter empenho, ainda que me falte uma mente magnânima e aberta. Com vigor tento ser melhor, ainda que me faltem pulso firme e força de vontade. E assim, quando encaro tudo o que já fiz na vida, sinto-me intimamente inferior e insignificante; quando vejo minha condição presente, sinto-me profundamente vulnerável e desamparado.

Ó grande e compassivo Buda! Por favor, ouve minha humilde voz sinceramente arrependida: sou uma pessoa ignorante e retraída porque me faltam sabedoria e atitude para aprender; porque me faltam ânimo e habilidade para interagir. E assim, sempre que me deparo com o fracasso, desencorajo-me; sempre que encontro adversidades, fico hesitante; sempre que passo por revezes, me deprimo; sempre que me caluniam, fico ressentido.

Ó Buda, rogo a ti para que: ao deparar-me com o fracasso, eu possa seguir adiante, com coragem; ao deparar-me com adversidades, eu possa sobrepujar meus temores!

Ó grande e compassivo Buda! Por favor, ouve minha combalida voz diante de ti em sincera confissão: sou uma pessoa egoísta e obstinada porque me falta uma personalidade alegre e magnânima, porque careço de uma mente virtuosa e agradecida; desta forma, diante do insucesso profissional, esquivo-me da responsabilidade; ao ser repreendido por meus superiores, reclamo aos céus; em meio às pessoas, evito interagir o quanto posso; e diante das dificuldades da vida, fico aflito e deprimido.

Ó Buda, rogo a ti para: quando repreendido por meus superiores, eu possa refletir sobre meus atos; quando mal sucedido em meu trabalho, eu possa abandonar a obstinação; quando em público, eu possa alegrar-me estabelecendo bons vínculos; quando na dificuldade, eu possa sorrir para a vida com contentamento.

Ó grande e compassivo Buda, por favor, ouve minha trêmula voz, que diante de ti, sinceramente diz: sou apenas um principiante, pois ainda tenho vícios e obstáculos cármicos, nutro inveja, desconfiança e maus hábitos. Sempre persisto no sabido erro; E ainda mais repetidamente.

Ó Buda, rogo a ti para que eu possa: despertar minha sabedoria e me tornar confiante por meio do auto-aprimoramento; obter méritos e virtudes e impor-me com dignidade pela prática diligente. Nunca mais temer as opiniões desrespeitosas e o menosprezo, nunca mais colocar em dúvida as críticas construtivas.

Ó grande e compassivo Buda, peço, por favor: recebe esta minha sincera oração! Recebe esta minha sincera oração!

obs: Se você não acredita no budismo e é de outra crença, mude para Ó Pai, pois a programação mental está nas palavras, na credência e na sua fé. O Pai é um só!

Nenhum comentário:

Site Meter