Seguidores

quinta-feira, 18 de março de 2010

O Mês de Nissan: Áries

Texto enviado por Renée Gribov, obrigada pela colaboração.

O Livro da Formação diz: “Ele coroou a letra Hei e criou com ela Áries no mundo, Nissan no Ano e a mão direita na alma. Ele coroou a letra Dalet e criou com ela o
planeta Marte.”

De fato, Nissan é a cabeça original do ano, de acordo com a Torá. Esse é o mês em que Moisés tirou a Nação de Israel do Egito. Mas de acordo com o calendário lunar, Libra/Tishrei é a cabeça do ano.

A resposta é que há duas cabeças do ano, uma para a Luz e uma para os receptores. Nissan é a cabeça do ano para a Luz.

O evento cósmico que ocorreu neste mês é o grande Êxodo, quando os Israelitas estavam à beira dos 49 níveis de negatividade e impureza, o maior Desejo de Receber para si mesmo, e deixaram essa dependência do caos para a liberdade.

Parece que a história do Êxodo é sobre uma nação forçada à servidão no Egito,
reprimida pelo povo egípcio que os escravizou. Olhando a história bíblica, parece que a nação que Moisés retirou do Egito reclama todo o tempo (durante quarenta anos no deserto), lembrando-se dos bons tempos que tinham no Egito e da boa comida que lhes era fornecida pelos egípcios.

A letra Hei é o DNA de Áries e do mês de Nissan.

Essa letra tem o poder de criar milagres. Isto faz parte da história bíblica de Abram e Sarai, que não puderam conceber um filho até que o Criador mudou seus nomes, adicionando a letra Hei, tornando Abram em Abraham e Sarai em Sarah. A letra Hei possui a capacidade de conectar a Mente sobre a Matéria.

A letra Dalet que criou Marte, o planeta da guerra, é o regente tirânico de Áries (e de Escorpião também).

Moisés sabia que no mês de Nissan/Áries, sendo um signo de fogo, com Marte como regente do mês, poderia tirar vantagem da energia e do poder de Marte para declarar guerra ao poder negativo do Egito, significando o poder negativo do absoluto Desejo de Receber para si mesmo.

Libertar-se da dependência de qualquer coisa que nos mantenha em servidão, sair da escravidão para a liberdade.

A cada ano, no 15o. dia de Nissan, quando a lua está cheia e a energia está no seu máximo, somos capazes de tomar verdadeiro controle sobre nossas vidas, de libertarmos para um lugar de verdadeira liberdade de todas as formas de caos. Mesmo que você se sinta fora de controle, carente, insatisfeito, sem ajuda, perdido, em dúvida, doente, inseguro financeiramente, ou mesmo ainda, você sinta que está no controle e que tudo vai bem, você sabe o que vai ocorrer amanhã?

2- O estudo da Sabedoria da Cabala nos fornece as ferramentas e a tecnologia para tomar completo controle de um ano inteiro, removendo todo o caos de nossas vidas.

Do 14o. dia de Nissan, o momento cósmico do Êxodo, até sete dias após o 21o. dia de Nissan (o dia em que Moisés separou o Mar Vermelho) é um momento cósmico para quebrar nossas Klipot (cascas) de negatividade, nossas barreiras, e para fazer o que parece impossível – criar verdadeiros milagres em nossas vidas.

Não existe nada mais poderoso do que a consciência da Mente sobre a Matéria.

No dia após o início da Páscoa, iniciamos um período de 49 dias conhecidos como a contagem do Omer. Esses dias fornecem-nos a condição de que necessitamos para trabalhar e construir uma consciência positiva, a fim de remover quaisquer ações negativas e que tenham causado mágoa, nessa vida ou em encarnações anteriores, nos auxiliando desta forma a merecer a Luz que recebemos de graça no Pessach.

Durante essas 7 semanas, ganhamos a liberdade do caos que causamos com nossas ações e consciência negativas. Esse processo termina na festa de Shavuot – o Recebimento da Torá. (Do livro Zonas do Tempo da autoria do Rav Berg).

Áries, um signo de fogo, é o primeiro signo do zodíaco. Áries é o bebê do zodíaco, logo é compreensível que Áries seja como um bebê nascido somente com o desejo de sobreviver. É daí que vem o "Eu" de Áries: eu quero, eu sei, eu tenho que, me dá, eu, eu e novamente eu.

Arianos são conhecidos pelo ego e pelo grande Desejo de Receber que possuem. Mas ao mesmo tempo, Áries é um signo de fogo com uma energia interna de água, sendo a Coluna da Direita dos signos de fogo, significando que ele tem um bom coração, que se revela em momentos importantes da vida.

Marte, que rege Áries, é o planeta da guerra. Esta é a razão porque Áries fica tão "feliz" em lutar. Arianos gostam de esporte, são perseverantes, não desistem, lutam por seus direitos, mas ao mesmo tempo podem ser infantis, ingênuos e podem se recusar a envelhecer.

Áries é um signo de iniciativa, competição e ambição para ser o primeiro e o melhor de todos. Eles podem ser entusiasmados no início, mas muito ruins em terminar o que começaram. Eles pensam rápido, agem impulsivamente e sem restrição, porque tudo se resume no agora.

Combina com Áries ser pioneiro, empreendedor, ousar e começar coisas que ninguém mais ousa. Eles são excelentes como soldados, oficiais, policiais, e em profissões que exigem poder físico. Como gerentes ou inspetores, são líderes natos. Arianos se voluntariarão para qualquer operação especial que requeira coragem, ousadia e desenvoltura; não existe a palavra falha ou queda em seu vocabulário. Eles são muito seguros de si, e este é o motivo pelo qual obtêm sucesso.

Arianos se dão bem com signos de fogo e de ar, para negócios e casamento. Não é tão fácil para eles estar com signos de água e terra, e especialmente difícil são os signos de Escorpião e Virgem.

3- A correção do Ariano é o auto-controle, não ser impulsivo, não iniciar o que não pode acabar, não tirar conclusões apressadas e não dizer a primeira coisa que lhe vem à cabeça. Pense duas vezes, e pense nas outras pessoas, não somente no que você pode obter delas, mas no que você pode dar!

Chodesh Tov!
Produção: Kabbalah Group

Nenhum comentário:

Site Meter