Seguidores

terça-feira, 2 de março de 2010

Respondendo E-mails

Nestes últimos meses tenho recebido e-mails me perguntando sobre as doenças de um lado só do corpo. O yin (lado direito) ou o yang (lado esquerdo).

Muitos não sabem que doenças, acidentes de vários tipos, ou problemas em nosso corpo, são os toques divinos do nosso inconsciente, nos avisando que algo está errado e precisamos nos cuidar.

Já li muito sobre isso e acredito que o nosso equilíbrio natural depende muito do yin e do yang.

Então vamos às explicações para as mulheres, quando acontece algo no lado direito (yin) e o seu significado:
Conflitos com outras mulheres: mãe, sogra, patroa ou outra mulher que exerça poderes sobre suas emoções.
Cobrança excessiva de si mesma (lembre-se, o lado direito simboliza mulher).
Muita inflexibilidade consigo mesma, sem amor por si.
Culpa consciente ou inconsciente de algo que fez ou não fez.

Doenças ou acidentes no lado esquerdo (yang) do corpo:
Na mulher, significam várias situações de poder: Conflitos com homens ou situações problemáticas arquivadas e não resolvidas com o sexo masculino.
Pode ser do pai, sogro, patrão, marido, filho ou outros homens que exerceram poderes sobre suas emoções.
Também pode ser mágoa, ressentimento, ódio, ciúme, sentimento de vingança secreto, etc.

No homem quando sofre algo do seu lado direito do corpo (o lado yin), significa:
Tiveram problemas e conflitos com mulheres, ou situações destrutivas arquivadas que não foram resolvidas.
Pode ser com a mãe, sogra, namoradas, patroa, esposa, filha ou outras mulheres que exerceram a força ou poderes sobre suas emoções.

No homem quando é do lado esquerdo (yang), significa:
Conflitos com outros homens ou consigo mesmo: conflito com pai, sogro, patrão, funcionário, filho ou outro homem que exerça poderes sobre suas emoções.
Muita cobrança de si mesmo (lembre-se, o lado esquerdo simboliza homem).
Não se perdoa e é inflexível consigo mesmo.
Culpa consciente ou inconsciente.
Mudar o nosso comportamento fará que nosso corpo fique livre dessas psicossomatizações. Uma auto-reflexão sincera se faz necessária para o reajuste e harmonização entre as duas metades nossas, YIN e YANG.

Muitas vezes não conhecemos os motivos certos das pessoas estarem conflitantes conosco, ou dos nossos conflitos com elas, mas precisamos urgente fazer uma análise sincera desta situação.

O primeiro passo é descobrir o que causou este desequilíbrio e reconciliar-se com você e com as outras pessoas, mesmo que já tenham feito a passagem para um outro plano. Saber perdoar aos outros e a si mesmo é algo imprescindível, sem isto não conseguimos nada.

O segundo passo é saber se a nossa consciência está em paz e limpa?
Por puro ego o ser humano se enrola e faz coisas que jamais teria feito se realmente tivesse amor. Que haja esta reflexão do que fez ou não fez...

Sempre existirá um motivo e uma solução! Descobrir o motivo, sem vaidades, já faz todos os seres humanos mais reais e conscientes. As soluções virão naturalmente!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

6 comentários:

Marie de Santy disse...

Que saudades Marilda!
Lendo o seu blog de hoje levei um susto e fiquei inteirada do que me aconteceu...
Tive um grande problema no ano passado. Meu marido e eu nos separamos, com isso fiquei mal e meu braço esquerdo começou não me obedecer. Agora eu entendi! Conflitos co lado esquerdo...
Seu blog está cada vez melhor e passando informações importantes...
Obrigada e saudades.

Tadeu disse...

Sou um leitor de blogs e gostei do seu pela qualidade das mensagens e por não ficar na mesmice.
Obrigado pelas informações.
Um abraço.

Dryka disse...

Oi Marilda, obrigada por responder as minhas perguntas.
Meu marido e eu ficamos impressionados, pois acertou em todos os sentidos...

Marilda Jorge disse...

Olá Mary querida, obrigada pela visita e me envie um e-mail ou me telefone, pois preciso falar com você.
Um grande beijo e muita força neste momento.
Luz e Paz!

Marilda Jorge disse...

Obrigada Tadeu. Os seus comentários nos ajudam sempre.
Luz e Paz!

Marilda Jorge disse...

Oi Dryka, não precisa agradecer, pois todas as pesquisas são bem vindas para todos.
Agradeço de coração a visita, as perguntas e os comentários.
Um beijo grande.
Luz e Paz!

Site Meter