Seguidores

quarta-feira, 11 de julho de 2012

OS OLHOS DA SABEDORIA - Parte 3

O PARADOXO DA FELICIDADE

Então, este é o paradoxo da felicidade. Você vive sem alegria até enfrentar o desafio? Mestre, a alegria está em estar totalmente presente, totalmente engajado no presente, aceitando totalmente os desafios que se apresentam a você no Agora. Esta é a grande verdade.

Em termos gerais, a felicidade pode ser entendida em 3 aspectos: prazer, comprometimento e significado. Prazer é a parte “sentir-se bem” da felicidade. Comprometimento refere-se a viver uma “boa vida” de interação harmônica, equilibrando trabalho, família, amizades e hobbies. Significado refere-se a usar suas forças para contribuir com um propósito espiritual ou filantrópico maior. E tenha em mente que, dos três, comprometimento e significado fazem a diferença maior na conquista de uma vida feliz. Acrescentaremos também que muitos que optam por vidas de serviço e foco no desenvolvimento espiritual realmente alcançam a felicidade – no verdadeiro sentido desta palavra – vivendo apenas devotados à conquista da Maestria.

Felicidade genuína é uma decisão, um estado de espírito que se consegue vivendo uma vida espiritual harmônica. Não é a satisfação de desejos irracionais de prazer. A verdadeira felicidade é um estado de alegria não-contraditória, uma alegria sem penalidades nem culpas que é vivenciada em bem-estar, paz e entendimento.

Muitas vezes, a incapacidade de Almas adiantadas de sentirem bem-estar e felicidade, mesmo quando vivem em impecabilidade, se deve a resquícios de vidas passadas – a não se amarem por terem sido programadas erroneamente, em muitas vidas, com o conceito de “Pecado Original”. Isto pode ser trabalhado, e deve ser trabalhado “mudando o passado” na Mer-Ka-Bah (como ensinado nas Chaves Metatrônicas). No âmago desta questão geralmente existe um sentimento de baixa autoestima, uma incapacidade de amar a si mesmo.

O EXERCÍCIO DA FELICIDADE

Quando estes sentimentos vierem, trabalhe para mudá-los. Um exercício consiste em mudar da perspectiva de viver sua vida para a perspectiva de ser um ator desempenhando o papel principal numa peça chamada “a sua vida”; um papel no qual você é confiante, feliz e capaz de doar, receber e amar a Divindade no seu interior. Ao “interpretar” estes atributos, você pode aprender a trazer essas frequências para si. Funciona do mesmo jeito que substituir pensamentos negativos por positivos. Uma frequência de felicidade, uma energia positiva, atrairá a próxima. Mas, no processo deste exercício, você deve aprender verdadeiramente a amar a si mesmo, de modo que ele o ajude a reprogramar a remoção de crenças errôneas de vidas passadas (ou da atual), entende?

A vida flui mais naturalmente quando você decide aceitar o desafio do que você tem, porque, na verdade, o que você tem é o que você escolheu, é o que você criou. Para seguir em frente, escolha-o e fique em paz, encontre a felicidade em saber que está enfrentando o que está se apresentando a você neste “Agora”. Esta é uma verdade transformadora poderosa, que lhe permite aprender o que você programou, transcendendo, resolvendo o enigma.

Ser um Mestre não significa não ter que enfrentar desafios; significa apenas que você tem a sabedoria para resolvê-los. Isto não quer dizer que seja fácil. E este processo continua para além da experiência na Terra, embora em formatos diferentes. Assim é a expansão da vida, da consciência.

Querido, o AMOR é uma frequência, uma linda ciência, um contexto divino, uma declaração… é uma abertura que possibilita a VIDA, a Consciência Suprema na Estrutura Cósmica.

VIVENDO NO MOMENTO DO AGORA

A verdade não é encontrada num conjunto diferente de circunstâncias, na fuga ou em um novo ambiente. A verdade só é encontrada na situação do “agora” em que você está. É claro que existem certas ocasiões em que você está em conflito com o eu, nas quais a felicidade realmente não pode ocorrer. Sua vida funcionará na medida em que você conheça sua mente, encontre a sabedoria e aja de acordo com o que prega, em impecabilidade e graça, faça acordos e cumpra-os.

Esta é uma maneira diferente de ser. A transformação não muda apenas as suas ações, não lhe dá simplesmente novas opções entre as quais você possa escolher conscientemente. Ela revela os mecanismos estruturais de ser e interpretar nos quais você está ancorado, mesmo que às vezes você esteja inconsciente de estar propositalmente ancorado neles.

Continua...

Nenhum comentário:

Site Meter