Seguidores

quinta-feira, 12 de julho de 2012

OS OLHOS DA SABEDORIA - Parte 4

A NOVA TERRA COMEÇA COM O NOVO VOCÊ

As nuances da transição, do planejamento da sua vida, realmente envolve a descoberta da sua crença básica. Esforçando-se para descobrir “quem você é” e se transformando, você transcende e traz à tona o potencial infinito de criar a si mesmo; portanto a vida é uma expressão criativa e significativa de você que se realiza.

Mas reconheça que a atitude correta é uma jornada e não um destino. Em 2012, tire um tempo para se reunir com grupos e para retiros solitários, de modo a se recalibrar, receber os novos códigos e se aterrar.

No momento da transformação, existe a presença da escolha como elemento de criação de novas possibilidades discernidas. Depende de você fazer a escolha de acordo com a sua sabedoria. Entretanto, no reconhecimento de que a escolha é sua, de que você tem o poder de escolher, surge a verdadeira liberdade de ação – uma ação nascida somente da coragem de ser e da vontade de criar. E 2012 é esse momento.

Esteja atento a isto! Embora já tenhamos compartilhado isto antes, é importante lembrar, neste momento, que a humanidade está a ponto de Criar uma Nova Terra. E a Nova Terra começa com o Novo Você.

A Humanidade em massa criou a Ascensão – ou seja, ela foi criada por TODOS e CADA UM DE VOCÊS. Nem sempre vocês reconhecem esse valor em si mesmos. Por isto enfatizamos esta importante Verdade para vocês agora. E lembramos que ainda há muito para ser feito. A sabedoria e criatividade de cada um de vocês são necessárias agora, mais do que nunca.

EVITANDO A DEPRESSÃO

Querido Ser Humano, continue avançando, não diminua a marcha, não desanime. Quando as emoções parecem oprimi-lo ou afundá-lo sem razão, é porque você não deu ouvidos aos próprios sentimentos que o incomodam. Em termos gerais, o motivo essencial da depressão e da autopiedade é a crença básica de que você é impotente para mudar as circunstâncias ou incapaz de enfrentar as ondas emocionais avassaladoras que chegam das profundezas do seu ser. Isto exige foco e esforço. Mas, encarando qualquer desafio em vez de evitá-lo, você tem as ferramentas para transcender quaisquer situações. E ao mudar o aspecto da atitude, você cai na graça da lei. O verdadeiro autoconhecimento é indispensável. O reconhecimento da verdade a respeito do seu eu significa simplesmente que, em primeiro lugar, você deve descobrir o que pensa de si mesmo inconscientemente.

CALIBRAGEM DA ATITUDE

Como já dissemos repetidas vezes, quando você se fixa em qualquer pensamento negativo, ele atrai magneticamente pensamentos semelhantes. As atitudes negativas se expandem. Esta é a Lei da Atração. Esta é uma verdade indelével.

Suas atitudes são autocriadas, e você não pode escapar delas; não pode ir para outro lugar para evitá-las, porque as atitudes criam a natureza do que você vê. Mas você pode mudá-las e mais cedo ou mais tarde acabará conseguindo-o. Na experiência na Terra, você pode ver o que você cria; não existe nenhuma outra regra. E você está aqui para aprender a dominar a habilidade de criar com responsabilidade. O cenário das suas experiências, seus horizontes emocionais são a manifestação de crenças projetadas… atitudes emocionais materializadas na fisicalidade.

Mestre, os pensamentos nos quais você se concentra têm uma frequência. A ressonância dos pensamentos que você tem habitualmente é absorvida pela mente subconsciente. O subconsciente é o gerador da sua realidade. Ele cria aquilo com que você o alimenta. Ponto. A mente subconsciente é a sede das emoções e é um programa de computador criativo. Quando o subconsciente é programado com uma ideia, esta se torna uma crença, e ele começa a gerá-la e manifestá-la sem falhar. É assim que funciona. Tudo que você sente e realmente acredita ser verdade é verdade; seu subconsciente o aceita como verdade e o traz para a experiência. Consequentemente, atitudes negativas bloqueiam seu caminho para a Maestria.

Existem processos que o ajudam a se proteger dos seus próprios erros e pensamentos negativos, assim como dos erros e pensamentos negativos dos outros. Você deve aprender a apagar um pensamento ou imagem negativos substituindo-os pelos seus opostos, e em seguida remover conscientemente o que não lhe serve. Quando perceber que estão surgindo pensamentos ou sentimentos negativos ou emoções inconvenientes, faça um esforço concentrado para identificar a fonte deles. As respostas lhe serão reveladas com muito mais facilidade do que você pensa. Faça um esforço. Assuma a responsabilidade pela posse de tais sentimentos e tente entender de onde eles vêm. Então, e só então, remova-os e substitua-os por frequências melhores.

O poder do seu subconsciente é enorme. Tudo que você imprime na sua mente subconsciente se expressa na tela do tempo e espaço como condição, experiência e evento. Esta é uma lei universal. Pensamento é ação incipiente. A reação é uma resposta da sua mente subconsciente que corresponde à natureza do seu pensamento. O que você semeia na sua mente subconsciente, colherá no seu corpo e ambiente.

DISCERNIMENTO

Mestre, o tempo dos Gurus já passou. Você deve discernir sua própria verdade e segui-la. “Vós sois Deuses.” Não dê seu poder a outrem, não escolha canalizar seu poder através de outra pessoa, canalizador, professor ou Guia. Use o seu discernimento com nossas palavras. Se elas não ressoarem com você, não as aceite.

Nenhum ser humano pode ser maior nem mais sábio do que sua experiência, pois a sabedoria só é alcançada através da experiência; ela não pode ser comprada, e não existem atalhos para conquistá-la. A sabedoria experiencial não pode passar de iniciante para a maestria num salto. Na verdade, o que se aprendeu numa jornada deve ser reconquistado, readquirido no AGORA. Edgar Cayce, que havia vivenciado a Maestria Ascensionada no Egito antigo como o grande Ra-Ta, compartilhou que, numa encarnação anterior à do profeta Edgar Cayce, ele teve uma vida mal orientada, como jogador ardiloso no Oeste Americano.

Esforço e sabedoria são necessários em cada “Agora”. O Mestre Jeshua ben Josef não passou anos devotados a estudos e preparação? Assim é.

O mundo nunca teve uma escassez de profetas. Os verdadeiros professores são raros, e aparecem a grandes intervalos, mas não há deficiência de charlatães fazendo afirmações grandiosas. O início do que tem sido chamado Nova Era trouxe consigo sua própria cota de professores e ensinamentos. Muitos adquirem falsas credenciais e se põem a exibir uma sabedoria que não conquistaram. Alguns que se dizem professores não realizaram o necessário trabalho de base; procuram a situação de guru para ganho, assumindo como deles o trabalho de outros, alimentando-se da energia dos seus seguidores. Integridade é essencial. Sempre foi assim. Sabedoria e Virtude não são geradas na ilusão, engano, desequilíbrio do ego nem autoengrandecimento. Mestre use o discernimento.

RISO E ALEGRIA

Antes de encerrar, gostaria de lembrar a todos vocês, meus Queridos Amigos, de equilibrarem o trabalho que estão fazendo com o riso e a alegria. Tomem um tempo para sentir o perfume das flores e reconhecer a beleza ao redor de vocês.

Lembrem-se que a Energia Eu Sou é carinhosa e nutridora; é o Amor Incondicional e é o Olho da Sabedoria.

Agradeço-lhes pelo seu tempo, e ao Senhor Metatron pelo campo que foi aberto aqui de modo tão generoso e poderoso. Nós, do Conselho dos Mestres Ascensionados e do Conselho Cristalino, estamos sempre com vocês. Entraremos no seu plano e estaremos muito mais perto de vocês durante a Celebração da Onda OMM. Este é um momento de alegria!

Eu Sou O Que Sou. Eu os envolvo em Violeta! Eu sou Saint Germain.

Nenhum comentário:

Site Meter