Seguidores

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

As Transformações Atuais - Parte 3

Tubo prânico

Para aqueles que não estejam familiarizados com o tubo prânico mostro uma breve descrição:
O tubo prânico é um canal energético muito sutil - que tem a forma de um tubo - que corre, do cocuruto situado acima da cabeça e atravessa o corpo todo e sai pelo períneo para internar-se rumo ao centro da Terra. O períneo se localiza em um ponto que está entre a zona genital e o ânus.

Se unir a ponta de seu dedo polegar com a ponta de seu segundo dedo, verá que se forma um círculo que é, aproximadamente, do tamanho do tubo prânico. Em algumas tradições esotéricas ele também é chamado de Pilar Central ou Coluna Central.

Algumas linhagens dos iogues pertencentes ao Budismo Tibetano, trabalham visualizando um canal muito fino, tão fino como um fio de cabelo humano, e que corre por dentro do tubo prânico. Isso é conhecido como o ‘Canal Secreto’ e é utilizado em certas práticas esotéricas iogues para afetar as sutis energias do iogue ou de seu corpo, pois a idéia é que tais práticas o levem a um rápido desenvolvimento da iluminação.

Em geral o tubo prânico está inserido um metro dentro da Terra ou mais e também se estende uns metros acima da cabeça. Já que o tubo prânico é de uma energia muito sutil, não se comporta de acordo às leis da física de Newton, mas sim com as da mecânica quântica. Assim, é possível estender o tubo muito fundo dentro da Terra, dentro do núcleo do planeta e/ou longe, para o espaço.

Se os ajuda, podem pensar que o tubo prânico é um ‘dispositivo’. Desta maneira não têm que determinar se esta coisa é realmente possível ou não. Poderiam se dar a oportunidade de explorar os efeitos do tubo a partir de seus próprios termos.

O tubo prânico é afetado pelos pensamentos e pela intenção.

Tudo o que se requer, para que o tubo se estenda para dentro da terra ou dentro do cosmos, é a intenção de fazê-lo. Se for novo nisto, pode pensar somente que ‘está acontecendo’. Quanto mais pratica, eventualmente terá a impressão certeira de que o tubo se estende ou se contrai de acordo a sua intenção. Experimente.

Com esse método sugerido, o uso do tubo prânico é para quem quer fazer algo além de apenas entrar em ressonância mental com a Terra. Algumas pessoas são ressonantes e algumas outras pessoas são ativadoras. Outras são ambas. Entrar em ressonância com algo mais além de si (por exemplo, o núcleo da Terra) essencialmente é um ato de passividade. Algumas pessoas realizam isto muito bem enquanto que outros precisam ‘fazer’ algo. Para aqueles que querem ‘fazer’ algo enquanto entram em ressonância, o tubo prânico é um excelente ‘dispositivo’.

Assim, podem escolher o método que melhor funcione para vocês. O que importa é que entrem em ressonância mental com o núcleo da Terra e se puder, também com o da galáxia.

Nenhum comentário:

Site Meter