Seguidores

quarta-feira, 10 de junho de 2009

As qualidades do Limão

Texto enviado por Joemir Rosa, obrigada pela colaboração.

Graças a alta concentração de vitamina C que contém, o limão é o maior inimigo de todas as substâncias prejudiciais ao organismo, não importando em que lugar, órgãos ou tecidos se tenham acumulado ou agido.

Essa vitamina evita a fragilidade dos ossos, má formação dos dentes, torna mais rápida a cicatrização de feridas e queimaduras, evitando também hemorragias. Como contém ainda muitos sais minerais, mantén o equilíbrio interno do organismo e o vigor do sistema nervoso.

Como remédio, o limão é empregado contra icterícia, diabete, hemorragia nasal, doenças da pele, infecções da garganta, gripe e dor de cabeça. Ele acaba ainda com a acidez sanguínea e dissolve o ácido úrico.

Mas, no geral, é indicado para casos de acidez da boca e estômago, anemia, apendicite, arteriosclerose, artrite, asma, blenorragia, cálculos, caspa, diabetes, edemas, enxaquecas, congestões, conjuntivite, alergia, febres, esterilidade, mau hálito, obesidade e uma infinidade de doenças.

A cura pelo limão consiste em ingerir, no primeiro dia, o suco de um limão espremido. A cada dia deve-se ir aumentando a dose até atingir 10 limões. Em seguida, começa-se a diminuir um por dia. Na hora de escolher, prefira limões pesados e que cedam um pouco quando apertados. Isso é sinal que estão maduros e que possuem bastante suco.

O limão substitui com vantagem o vinagre, não só pelo seu valor nutritivo como pelo seu sabor natural. Perfeito para tirar a baba dos quiabos, basta lavar os quiabos e deixá-los no molho de limão e água.

Antes de utilizar o limão, deve-se lavá-lo bem para eliminar, além da poeira, resíduos de pesticida. O limão maduro conserva-se em geladeira por 4 semanas.

Seu período de safra vai de janeiro a julho. Cem gramas de limão fornecem 29 calorias.

3 comentários:

Vanessa Garcia Toledo disse...

Oi Marilda!!!
Eu amo limão. Uma vez no interior de MS, eu experimentei limão com beterraba, uma delicia!!!
Não sei bem a proporção, mas vale tentar: meia beterraba e meio limão para um litro de água, adicione açúcar a gosto e tome como refresco :=)
bjs a todos!

Marilda Jorge disse...

Eu também, mas ainda não provei deste suco...rsos...mas, prometo que vou degustar logo!!!
Luz e Paz!

Anônimo disse...

Oi muito bem estruturado assunto , adorei bastante, acho que poderiamos fcar blog palls :) lol!
Aparte de piadas o meu nome é Andrei, e assim como tu publico webpages embora o tema da minha página é muito distinto de este....
Eu desenvolvo sites de poker sobre poker gratis sem arriscares do teu bolso......
Apreciei imenso o que vi escrito!

Site Meter