Seguidores

quarta-feira, 24 de junho de 2009

A vida

Texto enviado por Geraldo Venâncio, obrigada pela colaboração.

(Escrito por Augusto Curi)

Todos ambicionam chegar ao topo de alguma coisa. Uns querem chegar ao topo da fama; outros, da eficiência profissional, da hierarquia acadêmica, do poder financeiro. Outros, mais sábios, almejam atingir o topo da qualidade de vida, o auge do sentido da vida, os patamares mais altos da tranquilidade.

Se você é um adulto, não aja por instinto como agiu no começo da vida. Aprenda a expor e não impor as suas idéias. Treine ser eficiente, lúcido e trabalhar em equipe. Mas não viva para trabalhar – trabalhe para viver.

Faça coisas fora da sua agenda que promovam seu prazer de viver e sua tranquilidade.

Que adianta você ser o mais rico do cemitério? Desejo que você seja um grande empreendedor. E, quando empreender, não tenha medo de cometer falhas. E, quando cometê-las, não tenha medo de reconhecê-las. E, quando reconhecê-las, não tenha medo de chorar. E quando chorar não tenha medo de reavaliar sua vida. E, quando reavaliar, não esqueça de dar sempre uma nova chance para si mesmo.

VOCÊ NASCEU VENCEDOR . Hoje, vencer, não é “Não” cometer erros e falhas, mas reconhecer os limites e corrigir nossas rotas. Vencer é não desistir. Quando foi dada a largada da grande corrida da vida e o relógio do tempo começou a contar a sua existência, VOCÊ BRILHOU!

Deus que observou sua capacidade de lutar, o premiou com o maior de todos os prêmios: O MILAGRE DA VIDA.

Você é uma pessoa forte e especial. Superar um câncer, uma crise financeira, um transtorno profissional, um conflito de relacionamento é uma tarefa fácil... comparada às turbulências que enfrentou para conquistar a vida que pulsa dentro de você. Nunca se auto-abandone e nem jamais desista das pessoas que o rodeiam, por mais que elas, ocasionalmente, o decepcionem!

Não importa a idade que você tem, nem mesmo se é uma pessoa famosa ou vive no anonimato. Também não importa se você está passando por uma derrota ou está no auge do sucesso. Nem mesmo importa se, em algumas situações , você fica angustiado, tenso, desesperado e tenha que admitir que não estava certo.

O que importa é que VOCÊ conquistou o direito de ser um ser humano, consciente, inteligente e livre. O que importa é que sua vida é mais importante do que todo o dinheiro do mundo e mais valiosa do que todos os aplausos das multidões. Se você não existisse, o universo não seria o mesmo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Precisava de ler este texto. Obrigada ! "Tudo cai em nossas mãos na hora certa, memso quando achamos que não né ? "
Existe uma pessoa que precisava muito que recebesse esta mensagem, mas não pode ser por mim porque ele vive pelo trabalho e esquece que viver é muito mais que isso. Importante batalhar pela estabilidade financeira, mas é preciso tempo para amar, sair, olhar o céu, compartilhar idéias, dúvidas, etc. Ele não faz isso.
Isso me entristesse muito e, por isso, não estamos nos falando mais. Obrigada pela mensagem !
Para mim, só reforçou o que eu tenho no meu coração sobre os meus valores e conceitos do que é VIVER neste mundo de passagem. Beijos, Rosana.

Anônimo disse...

Parabéns pela qualidade dos textos de seu blogger. São de grande relevãncia ! Deus te abençõe ! Beijos, Rô

Marilda Jorge disse...

Olá Rosana querida!
Obrigada pela participação e pelo carinho.
Não desanime querida, tudo ao seu tempo chega para nós...
Beijos e muita Luz e Paz!

Joemir disse...

Veja como é importante o equilíbrio na vida, né? Todo tipo de radicalização, mesmo que seja com a desculpa de que é primordial ou básico, com o tempo acaba causando problemas e até doenças.
Haja PNL pra demodelar as pessoas depois!
Qdo as pessoas vão acordar para o fato de que não vamos levar nada desta vida, senão a vida que se leva, nossas experiências, vivências e evolução!!!
Ser é mais importante do que ter!

Parabéns pelos belos textos!!!

Joemir
www.demodelando.wordpress.com

Site Meter