Seguidores

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Entrevista na WMulher

Segue abaixo a entrevista que dei para o site WMulher em 13 de junho de 2002, pois a mesma contém várias dicas para a mulher atual.
Luz e Paz,

Marilda Jorge ______________________
“O caminho da busca é solitário, e por vezes nos tornamos arredios aos seres que nos rodeiam. Para não causar danos nesta busca, é necessário parar de correr pelo nada.”

Marilda Jorge volta à sua carreira artística depois de dez anos em que se dedicou ao autoconhecimento e às pesquisas. Esse tempo valeu à pena, pois ela voltou com uma linha totalmente diferente.

Atualmente, Marilda faz seu contato com o público por intermédio de pintura de mandalas, agregadas às técnicas do Feng Shui, cromoterapia, reiki e entre outros recursos que visam a harmonização de ambientes e o equilíbrio pessoal. Confira a entrevista dela e conheça mais do seu trabalho.


WM - Desde quando a senhora se dedica à pintura?

Marilda – Acho que nasci pintando. Adoro cores, movimentos, claros e escuros. Aos nove anos me descobri de verdade, ao ser interna no Colégio São José de Jaú. Lá, aprendi as primeiras técnicas, onde comecei soltar a minha criatividade.


WM - Como surgiu seu interesse pelos estudos holísticos?

Marilda – Os estudos holísticos também vieram de pequena. Freqüentei colégios religiosos católicos, mas sempre quis mais. A busca começou na infância, acompanhando a minha mãe na Federação Espírita de São Paulo. Allan Kardec naquela época me interessava muito. Quando cresci fui em busca de estudos folclóricos e religiosos do Brasil. Eu achava o máximo os rituais, as cores e a criatividade dos estudos africanos radicados no Brasil, já suavizados. Após isso, conheci a Eubiose, a Gnose e a Parapsicologia.

Continuei, pois me fixar em algo naquela época não me satisfazia. Conheci quase todas as religiões Orientais nas minhas viagens; conheci costumes, medos e sacrifícios dos povos, tentando seguir o mais corretamente as suas linhas e segmentos religiosos... Voltei ao Brasil e fui convidada a conhecer a Cultura Racional; li os seus mil livros e segui um sistema desse ponto em diante, aprendendo sempre com o Mestre Manoel Jacintho Coelho, um xamã de cura espetacular.

Continuei acoplando novos conhecimentos, como o Tarô, Reiki, Radiestesia, Alfagenia, Cromoterapia e etc. Todos esses conhecimentos e estudo me fizeram ver o ser humano como um todo. Hoje, após trabalhar muito o meu equilíbrio, sei que as pessoas que não estão bem não podem cuidar de ninguém...


WM - A tinta que a senhora usa recebe um tratamento especial. Como é esse tratamento?

Marilda - As tintas são normais, as energias acopladas é que fazem esse tratamento. O ser humano é a ferramenta utilizada. Tudo é muito natural quando usamos nossos dons e dotes. As energias trabalham por nós; é só nos entregarmos.


WM - Por que a senhora ficou 10 anos afastada de sua carreira?

Marilda – Tive que parar, já que o caminho da busca é o encontro do mesmo princípio em mil credos diferentes, ou sistemas metafísicos diferentes. Aí, fiquei muito feliz em saber disso, mas no final tive que obter respostas dentro de mim mesma. O meu eu ansiava por tudo isso. O caminho da busca é solitário, e por vezes nos tornamos arredios aos seres que nos rodeiam. Para não causar danos nesta busca, é necessário parar de correr pelo nada. Considero isto excelente. O pintar também exige crescimento interior... Este parar me fez bem. Cheguei em uma nova fase aonde AMO o que faço, e com o meu ser bem mais leve. Para as pessoas, eu crio os meus quadros com cores vitalidade e muito amor.


WM - Quais foram as principais dificuldades que a senhora já enfrentou?

Marilda – Hoje, olhando pelo lado holístico e energético, nenhuma. Tudo foi um aprendizado.


WM - A senhora é casada? Tem filhos?

Marilda – Sim. Tenho duas filhas casadas e dois netos lindos.


WM - A sua carreira atrapalha sua vida pessoal?

Marilda – Não. Aliás, meu marido e todos os meus familiares incentivam e respeitam o que eu faço, e admiram a forma como nascem as criações.


WM - Quais são seus projetos futuros?

Marilda – Eu não faço planos; deixo tudo fluir. Vivo o dia de hoje.


WM - A senhora tem algum livro de cabeceira?

Marilda – Sempre li muito, mas não tenho um livro só de cabeceira. Entre os que mais leio, estão sem sombra de dúvida os livros da Cultura Racional que é um estudo da terceira visão através do qual há o desenvolvimento de dotes paranormais.


WM - Algum recado final para nossas leitoras?

Marilda - Nos dias de hoje, a mulher é uma força, mas que esta força seja consciente e equilibrada. Como força, seja leal e cúmplice. Como força, seja humana e lúcida. Como força, seja competente e amiga. Como força, seja mãe e filha. Como força, seja amante, esposa e namorada. Como força, seja mulher...

2 comentários:

Andrey Aspetta disse...

Parabéns pela excelente entrevista!
Acredito que a maioria dos leitores do seu blog não te conheciam. Com a publicação desse post puderam conhecer um pouco dessa guerreira e batalhadora e, ao mesmo tempo, artista e mãe!

Um grande beijo!

Andrey, from Venice!

Marilda Jorge disse...

Hehehe! O mais gosado... foi uma amiga me ligar do interior e dizer:
Puts, você é loira?
Brinquei com ela pois é amiga de email e muito legal: ISTO É DESCRIMINAÇÂO!!!

Site Meter