Seguidores

sábado, 6 de junho de 2009

Respondendo e-mails

Os óleos essenciais são usados em quase todos os procedimentos do nosso trabalho. Eles podem ser diluídos em álcool de cereais, para energizar, fazer assepsia e para as massagens em geral. Além de perfumar os ambientes.

Às vezes usamos os óleos essenciais sem saber o quanto são importantes na nossa vida. Se você deseja conhecê-los melhor e saber suas vantagens, é importante saber para que servem e como deve usá-los.

Segue abaixo a explicação dos dois óleos que perguntou, infelizmente não poderei dar muitos mais detalhes, pois para tudo existe um preparo e muito estudo.

Vamos falar primeiro no óleo de Pinho a 100%, tão usado nas saunas como você me perguntou.

Pinho a 100% - Serve para as vias respiratórias como expectorante, para asma, bronquite, gripe, resfriados, congestão nasal, sinusite, sistema muscular e dor nas juntas. Aqui vemos o porque é tão usado nas saunas e banhos turcos. Ele é excelente contra o cansaço geral do organismo e um tônico muito usado contra sistemas estressantes. Pode-se também ferver 1 litro de água e colocar algumas gotas para desinfetar o ambiente de sua casa, além de melhorar o ar, limpa miasmas do ambiente.

Canela a 100% - A canela é um estimulante da circulação, desodorante ambiental e elimina os odores do tabaco. Os orientais usam muito como tempero, pois é um grande energizante mental, antidepressivo e estimula a consciência. Você pode utilizá-la também no álcool de cereais para as mãos e pés. Use também no banho de imersão como estimulante da circulação que foi a sua pergunta. Se não tiver banheira, pegue uma bacia grande e faça escalda-pé. A canela serve também para colocar nos cantos da casa e deixar tudo perfumado e energizado, use uma pitadinha.

Muitos me perguntam sobre os chás de Alecrim e do Jasmim e para que servem?

O Alecrim é fortificante, estimulante, ajuda na memória fraca e um antidepressivo da pesada. Ajuda contra apatias e indecisões. Eu uso o alecrim verde até nos temperos de peixe e saladas. Tomar de preferência ao acordar.

O chá de Jasmim é contra a melancolia, apatias, mágoas, inquietação e raiva. Aumenta a nossa sensibilidade e é um grande afrodisíaco. Todos devem ser fervidos e deixados em efusão por meia hora, tomar em pequenas quantidades, de preferência sempre morno.

Resposta sobre os benefícios do sal grosso. Uma grande pedida para todos que andam muito e se sentem pesados é o banho de emersão com sal grosso, algumas gotas de óleo de laranja ou raspa da casca da laranja fresca e um copo de álcool de cereais. Além de descansar, limpa e retira impurezas da pele. Também ajuda a limpeza da aura de uma forma saudável e gostosa. Se não tiver banheira, coloque tudo num recipiente médio. Esfregue devagar pelo corpo em suave rotação com uma bucha natural, sempre dos pés para cima, depois é só tomar uma ducha e se enxugar.

Espero ter respondido as questões e desejo um ótimo Fim de Semana!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

4 comentários:

Andrey Aspetta disse...

Curti as dicas práticas!!
Com certeza que vão ajudar muitos leitores em questões emocionais e, consequentemente, de saúde!

Publique sempre essas dicas e informações!

Andrey, from Venice!

Marilda Jorge disse...

Escute e venha cá! Você agora que tem o blog do seu irmão para escrever... não escreve mais no meu?
E o seu irmão que me enviava um monte de materias... onde anda? rsos...
Estou aguardando viu!
Beijos

Andrey Aspetta disse...

Na verdade, não tem aparecido material novo. Meu irmão tem postado textos que ele foi colecionando ao longo dos anos. E tem escrito muito pouco tbm. Temos trocado muitas ideias pra textos ótimos mas tá faltando tempo pra ele escrever!
Mas, uma hora, ele escreve!
Pelo menos eu tenho comentado quase sempre!rsss

Beijos e até breve!!!

Andrey, from Venice!!

Marilda Jorge disse...

Você é 1000! Fala para o seu irmão que mesmo sem as mensagens nós o amamos muito!!!
Beijos aos dois...

Site Meter